O Código da Vinci

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Código da Vinci

Mensagem por Okarin em Qua Set 04, 2013 2:17 pm

Jacques Saunière, um curador do museu do Louvre(Paris), deixa uma mensagem para sua neta Sophie Neveu antes de ser assassinado. A garota, junto com o simbolista Robert Langdon, buscam resolver o quebra cabeça sobre uma misteriosa seita cujo alguns grão-mestres(líder) foram Leonardo da Vinci e Isaac Newton, e que agora era Saunière. No meio disso tudo, os dois são suspeitos deste assassinato pela policia francesa e correm contra o tempo para entender o que Saunière queria dizer para sua neta.

Minha opinião sobre o livro: Não pense que o CDV é daqueles livros reveladores e que ler irá fazer abrir os olhos de tudo que acontece no mundo. De certa forma, você descobre sim, MUITA COISA, mas o livro não é focado diretamente nisso. A temática do livro é boa, alguns reclamam que é um pouco clichê(um casal resolvendo um misterioso assassinato), mas é isso que deixa o CDV tão especial, e quando eu estava terminando, nem queria saber exatamente sobre o Graal, mas sim sobre os personagens que tiveram aquele típico final feliz, e deixar sobre o Graal em aberto foi, na minha humilde opinião, a melhor escolha.

Spoiler:
E o final da Sophie foi o melhor possível. Não esperava que iria ser revelado o passado dela, me surpreendendo positivamente.

~Signature~

avatar
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagens : 280
Idade : 19
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum