Random Zone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você acredita em Deus?

2 participantes

Ir para baixo

O que você é?

Você acredita em Deus? Vote_rcap0%Você acredita em Deus? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Você acredita em Deus? Vote_rcap100%Você acredita em Deus? Vote_rcap 100% 
[ 1 ]
Você acredita em Deus? Vote_rcap0%Você acredita em Deus? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 1
 
 

Você acredita em Deus? Empty Você acredita em Deus?

Mensagem por Convidad Qua Abr 03, 2013 1:33 pm

Deus é o tipo de coisa que gera diversas confusões entre religião, mas este não é o assunto aqui, não comente nada sobre religião, apenas nos diga seu motivo de acreditar/não acreditar em Deus.

Seja sincero e sereno, você acredita em Deus?

Ateu: Afirma que deus não existe.
Agnóstico: Afirma que a existência de Deus não é comprovada(principalmente cientistas, são agnósticos).
Crente em Deus: Afirma que deus existe.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Okarin Qua Abr 03, 2013 2:07 pm

Não sei ao certo responder essa pergunta, estou num meio termo entre Cristão e Agnóstico. Não sou de frequentar igrejas(tem muitas coisas que discordo), mas de certa forma, eu acredito. Pra mim, Deus não interfere em nada na nossa vida na Terra.
Pra mim, a igreja deveria ser um local para buscar a verdade e até como uma forma de discussão e debate, mas as vezes parece que faz a pessoa ficar com medo(Se você fizer isso não vai para o céu)
Tem muitas religiões com doutrinas lindas e tradições bem interessantes, e eu não fico de "Sua ideologia está errado, a minha é melhor", já que não posso provar nada c:
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
Você acredita em Deus? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você acredita em Deus? Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Convidad Qua Abr 03, 2013 2:10 pm

Realmente Waters, eu frequento bastante a igreja, sendo obrigado. Não sou um ateu, a estatura como as pessoas adotam um ateu, é de um ladrão, assassino, malandro, e eu não sou assim, pois só acredito no que vejo. Prove-me que Deus existe, essa é minha ideologia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Okarin Qua Abr 03, 2013 2:16 pm

Pergunte para um peixe que sempre viveu num aquário se o mar existe. É a mesma coisa disso, não se pode provar cientificamente que Deus existe, mas tem muitos mistérios que a Física não consegue comprovar.
Da mesma forma que Evangélicos falam mal de Ateus, acontece o mesmo do outro lado. Não podemos generalizar se alguém ou um grupo, mas acontecesse dos dois lados(Principalmente naquelas páginas do Facebook)
O que não gosto dessas doutrinas é "Se não acredita, você vai pro inferno"
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
Você acredita em Deus? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você acredita em Deus? Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Convidad Qua Abr 03, 2013 2:20 pm

Pois é, no entanto, não concordo que os físicos não consigam comprovar, acredito que tudo depende de nível, pois aliás, é impossível transformar gelo em vapor sem antes passar pelo líquido, mas é possível transformar naftalina em gás sem nunca ter virado líquido, por isso, depende do nível de dificuldade, seu nível, e o quanto você tenta.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Starrk Qua Abr 03, 2013 2:25 pm

Exato, penso assim também, se não vejo e se quer tem provas de sua existência por que devo acreditar cegamente? eu já frequentei a igreja, e é exatamente como o Waters falou, as confissões, contar suar merdas ou você não será abençoado, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo se não jesus não te salvará... orar é um dever... cara, isso é tão irritante, como tentam manipular fiéis...
Sou totalmente contra isso. Acho que estou entre ateu e Agnóstico...
Starrk
Starrk
Administração

Administração

Clubes : Clube de Jogos Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Música
Alertas :
Você acredita em Deus? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você acredita em Deus? Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Petrópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Okarin Qui Abr 04, 2013 10:45 am

Dizer que não acredita porque nunca vi não é um bom argumento, como eu disse sobre o exemplo do peixe.
Confissão deveria ser para orientar a pessoa, não para se absolver dos pecados. Se a pessoa realmente se arrependeu, ela mesmo se absolve dos pecados(é assim que eu penso), quando o Stark disse de igrejas que são doidas para ganhar fieis, eu lembrei daquelas igrejas que "realizam milagres", serio que alguém acredita nisso?
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
Você acredita em Deus? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você acredita em Deus? Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Starrk Qui Abr 04, 2013 11:17 am

Depende haaz, pode ser sim um bom argumento, seu exemplo do peixe não caberia a isso, se fosse assim, a Terra seria o tal "aquário" e o mar seria algo não descoberto ainda... Tem certas coisas que dá pra se acreditar sem ver, mas algum ser divino todo poderoso que criou tudo, pra mim isso é uma tentativa de explicar como tudo surgiu de uma forma um tanto quanto ignorante, acreditar cegamente em algo... mas, é a sua opinião, então...
Starrk
Starrk
Administração

Administração

Clubes : Clube de Jogos Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Música
Alertas :
Você acredita em Deus? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você acredita em Deus? Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Petrópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Convidad Qui Abr 04, 2013 11:25 am

Bom, quase oq o stark falou oq eu penso há varios anos. Penso que 'Deus' é um ser fictício criado pelas pessoas tolas, tentando fugir de seus erros, e tbm numa tentativa de esconder que seu parente morto, etc, nunca mais voltará e vc nunca mais o verá. É apenas criado para suprir as dores de perder alguém ou cometer um erro. Vejo a minha irmã, tão inteligente, só por causa de uma bosta de TOC que ela está tentando curar já a 3 anos, ela corre loucamente para os braços desse deus inexistente... Tolisse e perca de tempo, absoluta, enfrente seus desafios cara a cara, soque ele, chute, e dps o mande pra pqp.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Starrk Qui Abr 04, 2013 9:11 pm

Uma parte da música "War" do System of a Down retrata basicamente o que eu penso, na verdade, algumas partes.
Link: http://www.vagalume.com.br/system-of-a-down/war-traducao.html
"Fugindo, um dia trivial,
De julgamento e salvação"
"A história nos ensina assim,
A razão que deve alcançar,
Deve ser aprovada pelo seu Deus"
Parece que hoje em dia a sociedade aceitou o fato de que Deus existe e que é um ser todo poderoso intocável...
Não é meio duvidoso algo assim existir?
E em resposta ao caso que o vynko disse, acho estranho recorrerem a Deus quando morre alguém da família, algum ente querido, não é irônico? o criador de tudo, ou seja, fez as pessoas assim, pra viverem e morrerem, a culpa não seria dele? e outra coisa, quanto a igreja pregar que somos todos iguais(já ouvi padres dizerem isso), por que diabos eles se subjugam a esse algo maior e onipotente?
Pensem sobre essas duas perguntas que eu fiz, e deem suas opiniões.
Starrk
Starrk
Administração

Administração

Clubes : Clube de Jogos Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Música
Alertas :
Você acredita em Deus? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você acredita em Deus? Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Petrópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Convidad Sex Abr 05, 2013 11:31 am

Totalmente duvidoso, e aliás, impossível e improvável. Quanto a segunda questão, esses tais padres provavelmente acham que exista alguma outra raça, chamada Deus, liderada pelo único membro de seu grupo, diversas vezes maior, grandioso, milagroso, recitante e com mérito de suas orações e tempo perdido, do que nós, humanos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Okarin Dom Abr 07, 2013 8:08 am

Um dia desses eu vi um post no Facebook "Quem cura mais? Médico-Curte Jesus-Compartilha" Deu vontade de falar para a pessoa não ir mais ao hospital quando ficar doente.
Acho que esse tópico tá precisando de alguém religioso, só tem ateu/agnóstico aqui HUASHAUSHAU
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
Você acredita em Deus? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você acredita em Deus? Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita em Deus? Empty Re: Você acredita em Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos