#AlbunsMiticos01 The Dark Side of The Moon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#AlbunsMiticos01 The Dark Side of The Moon

Mensagem por Okarin em Qui Abr 25, 2013 12:15 pm


Acho que todos já viram essa imagem em algum lugar, mas o que ela tem de especial?


The Dark Side of the Moon é um dos melhores albuns que já conheci, e mesmo fazendo 40 anos que ele foi lançado continua mandando uma mensagem para as novas gerações. Voltamos a mesma pergunta "O que ela tem de tão especial?"

- A capa
Acho que é a capa mais famosa do mundo, e se pode olhar para ela por um tempão e não cansar. A capa foi desenhada por Storm Thorgerson, que morreu de câncer não faz nem uma semana, os integrantes da banda pediram uma capa "Simples, forte e comovente", então Storm mostrou para eles vários desenhos, mas quando viram o prisma refletindo a luz em um arco-íris e apontaram "Ótimo, é esse". Eu poderia ficar aqui um tempão falando do que representa, mas não posso encher o tópico -q

- O tema.
O Dark Side é um álbum conceitual, ou seja, um álbum na qual todas as músicas fazem parte de um tema especifico. Nesse álbum fala sobre a vida humana, ou melhor, os males. Time fala do tempo, fala de você ver que o tempo passou tão rápido e você nem percebeu, The Great Gig in The Sky fala da morte, Money fala do dinheiro corrompendo o homem, e por aí vai. E o mais legal desse álbum, é que se você ouvir todas as músicas seguidas, nem vai perceber que mudou de faixa.

- Análise por música.
Obs: Essa analise foi feita pela minha opinião. Alguns tem uma opinião diferente sobre o álbum e como a banda não é de comentar sobre os significados das letras, vários fãs imaginam o significado da sua maneira.

Speak to me/Breathe - O começo da música mostra algumas batidas do coração, máquinas registradores, passos e após um grito começa Breathe. A letra representa a vida e como enfrentar alguns problemas que enfrentamos durante ela.

Breathe escreveu:Corra, coelho corra
Cave um buraco, esqueça o sol
E quando afinal o trabalho estiver feito
Não se sente, é hora de cavar mais um
Esse trecho menciona o trabalho, não importa o quanto você trabalho, sempre terá mais coisas para trabalhar e acabamos tendo uma vida vazia.

On the Run/Time - A música começa com um sentizador, uma brincadeira feito pelo Roger Waters e David Gilmour. Ouve-se barulhos de passos e de aviões, além de uma voz anunciando os voos que vão partir. Logo se ouve Time, a letra mais filosófica da banda na minha opinião, e não tem mistérios nela, apenas mostra como o tempo passa sem que nós vemos.
Time escreveu:Cansado de estar deitado à luz sol, ficando em casa para assistir a chuva
Você é jovem, a vida é longa, e há tempo para matar hoje
E então um dia você descobre que dez anos ficaram para trás de você
Ninguém lhe disse quando correr, você perdeu o tiro de partida
Sem palavras... Para mim, isso é um desabafo de uma pessoa que está quase morrendo e lembrando de seu passado, isso faz sentido por causa da próxima música:

The Great Gig in the Sky - Começa com um desabafo de Richard Wright sobre a morte, por que devemos teme-la? A música continua com a belíssima participação de Clare Torry. Seu vocal representou muito bem sobre o medo do homem sobre a morte.

~LADO B~
Money - Música com letra direta. Conta os problemas que o capitalismo causou ao mundo, ganancia, etc. Destaque para o baixo de Waters

Us and Them - Música mais melancólica do álbum. Fala sobre a guerra(tema que Roger Waters sempre colocou em suas músicas criticando muito o governo)

Any color you like - Música instrumental. Vendo a capa do disco, todas as cores estão indo pra baixo, mostrando que não importa a cor que você escolher, sempre terá o mesmo fim.

Brain Damage/Eclipse - Música em homenagem a Syd Barrett(ex-membro que saiu da banda pelo uso excessivo de LSD), talvez seria um "Eu te entendo seus problemas Syd".
Brain Damage escreveu:E se a represa quebrar depois de algum tempo
E se não houver nenhum espaço em cima da colina
E se sua cabeça também explodir com mau presságio
Eu te verei no lado escuro da lua.
E se a loucura foi inevitável? Se a represa estourar e não tiver para onde fugir, você vai ter culpa? Depois temos "Eu te verei no lado escuro da lua", todos nós temos um lado oculto, temos sentimentos ruins e nenhum ser humano é isento disso.
Depois temos Eclipse, que termina com um magnifico final que combina super bem com o álbum.
Eclipse escreveu: "Não há um lado escuro na lua, na realidade
Na verdade ela é toda negra."
Eu poderia dizer todas, mas as melhores são Breathe, Time, The Great Gig in the Sky, Brain Damage/Eclipse.

- Efeitos na Gravação.
Em algumas músicas há algumas conversas, elas foram pegadas aleatoriamente, as pessoas em questão respondiam questões quaisquer que foram escritas num cartão. As pessoas do estudio que estavam trabalhando respondiam questões como "qual usa cor preferida? qual seu prato preferido?" e depois vinham as perguntas de brigas e se a pessoa tinha razão. "Yes, I was absolutely in the right","I certainly was in the right"(Eu estava certo com certeza) e várias as outras respostas do tipo, e na ultima faixa, o ultimo trecho bem baixo diz "There is no dark side of the moon really. Matter of fact it's all dark."(Não existe um lado escuro na lua, ela é toda negra).

- The Dark Side of Rainbow.
Uma coisa curiosa do Disco, é que se você colocar para tocar o álbum simultaneamente com o filme "O Mágico de Oz", eles entram em sintonia. Apesar de ser um assunto interessante, é assunto para outro tópico <:


Então é isso, espero que tenham gostando e até mais ^~^


Última edição por Waters em Sab Ago 24, 2013 8:39 am, editado 1 vez(es) (Razão : Revisando.)

~Signature~

avatar
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagens : 280
Idade : 19
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #AlbunsMiticos01 The Dark Side of The Moon

Mensagem por Blaze em Sab Ago 17, 2013 3:59 pm

Alô o/
Ah, então é daí que vem essa capa? Eu já tinha visto isso em algum lugar mas não sabia. Só não ouvi porque o video do youtube tá off @.@ No geral, bom post

~Signature~

avatar
Blaze
Newbie

Newbie

Clubes : Clube de Música Clube de Literatura Clube de Jogos
Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagens : 56
Idade : 20
Localização : Recife-PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #AlbunsMiticos01 The Dark Side of The Moon

Mensagem por Okarin em Sab Ago 24, 2013 8:40 am

Blaze escreveu:Alô o/
Ah, então é daí que vem essa capa? Eu já tinha visto isso em algum lugar mas não sabia. Só não ouvi porque o video do youtube tá off @.@ No geral, bom post
Obrigado ^~^
Pois bem, eu revisei o tópico todo. Adicionei algumas informações a mais e ajustei o link para ouvir, coloquei o do last.fm mas se preferirem outro me avisem.

Até~

~Signature~

avatar
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagens : 280
Idade : 19
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #AlbunsMiticos01 The Dark Side of The Moon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum