[Detonado] The Crooked Man

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Detonado] The Crooked Man

Mensagem por Okarin em Dom Jul 27, 2014 4:08 pm

Oe.

O jogo começa com uma pequena história, o “Homem Torto” (The Crooked Man). A história gira-se em torno dessa historinha.
”História” escreveu:“There was a Crooked Man and he walked a crooked mile
He found a crooked sixpence upon a crooked stile
He bought a crooked cat which caught a crooked mouse
And they all lived together in a little crooked house”
Após isso vemos David, o personagem principal, Paul e Marion. Todos estão vendo a nova casa de David. Vá a mesa e pegue o item. É a identidade de Paul que esqueceu. Você deve entregar a ele, ao tentar sair de casa você irá ouvir uma conversa dos dois e David resolve entregar a identidade depois, vá para a sala e irá ouvir o telefone tocar. É Shirley, ex-namorada de David, mas ela estará falando na outra linha, então David ignora. Vá dormir agora.
No meio da noite, David ouve um barulho e acha que vem de algum vizinho e irá reclamar. Na última sala do corredor uma mulher irá responder que não ouviu nenhum barulho e de que qualquer forma não há nenhuma maneira de ouvir algum barulho vindo do quarto dela. Volte para seu quarto e irá ouvir um barulho de água caindo, vá ao banheiro e feche a torneira. No espelho do banheiro, David achou escrito “Under the Bed” (Debaixo da cama) e acha estranho, mas suspeita que é uma brincadeira de Paul. Vá a cama e irá achar um pedaço de folha de caderno.
É uma folha de um diário. O dono diz que desde que sua namorada partiu, ele não consegue parar de pensar nela nas noites. Lembre-se disso para compreender a história do jogo. David irá dormir agora. Ao acordar, o telefone estará tocando. Ele irá dizer que irá visitar sua mãe logo e que está ocupado com o trabalho. Saia e encontre Paul no corredor.
No Hospital, vá até a última porta e entre. Você irá encontrar a mãe de David que não reconhece seu filho por estar bem doente, ela irá levantar da sala e gritar por achar que é um estranho, os médicos irão chegar e acalma-la. Ela irá lembrar de David e pede para que não a deixe sozinha. Converse com o médico no final do corredor, que irá dizer que a mulher irá melhorar rápido, e que poderão viver juntos.
De volta a sua casa, irá ouvir um barulho de móvel se movendo, vá a mesa do computador e irá encontrar um item. Leaflet for School. Ele irá achar que é do antigo morador e ignora por enquanto. O telefone está tocando, converse com Marion que pergunta como David está e diz que passou seu número para a ex-namorada de David. Vá para a cama e ouvirá a televisão sendo ligada, verifique e irá aparecer “SINK” (pia), o que deixa David assustado. Vá a pia e irá achar um pedaço de papel com a história “The Crooked Man”. Vá dormir.
Ouvirá novamente um barulho e David irá verificar o que é. Andando no corredor, irá ouvir um barulho de vidro quebrando. Volte e verá um prato no chão, nele, está escrito “HELP ME” (Ajude-me). David está ainda mais assustado com tudo o que está acontecendo nesse quarto.
O outro dia começa com David e Paul no telefone. David quer saber quem era o antigo morador do quarto e decide perguntar para a mulher que é dona do local. Desça e vá até o último quarto da esquerda. A mulher diz que não lembra de muita coisa, apenas que o antigo morador era da idade de David. Volte ao seu quarto e irá encontrar pegadas que irão terminar na rachadura da parede, irá conseguir uma chave. Vá dormir.
Novamente David é acordado com barulhos, mas agora eles vem de dentro da casa. Vá até o escritório e irá achar um Rádio no Guarda-Roupas e um endereço. Ao voltar, irá se deparar com algo extremamente bizarro. Estará escrito “I’M WAITIN’ FOR YOU” (Estou te esperando).
David foi dormir na casa de Paul, por estar com medo. Em certo momento, o amigo irá pedir desculpas pela sua namorada que deu o telefone dele para Shirley, e David desabafa de seu azar no amor. Ele conta que é um simples vendedor com sua mãe doente, e ela acabou fugindo do casamento. De volta ao seu apartamento, David decide ir até o endereço que achou.
 
[FIM DO PRÓLOGO – DAVID’S ROOM.]

Agora o jogo finalmente começa “pra valer”. David chegar no endereço e persegue o local é um hotel. Entre. A maior parte das portas estão trancadas. Vá até a porta esquerda e entre, no corredor, vá até o único quarto que está disponível. Na mesa, irá encontrar um desenho. Suba até a porta da direita no segundo andar e vá até a mesa que o desenho indica.
Após obter o item, vá a direita e entre no corredor. Vá a única sala aberta. Ao entrar, o espelho irá quebrar. Indo até a mesa, irá achar um pedaço de folha. É mais um diário do homem. Nele está escrito que era o lugar especial dele e da namorada, e ela amava todo o lugar, mas agora ele está sozinho. Voltando ao corredor, vá até a última porta a esquerda. Use a chave dourada. Lá você irá encontrar a chave do quarto 109 e um livro que irá falar sobre personalidade.
Vá até o quarto 109. Pegue o item no topo do Guarda-Roupas. Saindo, você irá ouvir uma bela canção no piano. Subindo as escadas e indo na porta da esquerda, você irá encontrar uma mulher, Sissi, tocando o piano. Ela irá pedir desculpas pelo susto que deu e conta que está no hotel em busca de uma caixa decorada com rubis.
Vá até a porta atrás do balcão, use o Wire Cutters (Alicate). Dentro dela, vá à mesa e leia o caderno. Nele está escrito que o banheiro do quarto 107 precisa ser consertado e lhe dá a chave. Ao ir a porta, você ouve um barulho e acha que alguém está preso. Como não pode ajudar, você tem que ir.
No quarto 107, vá ao banheiro e pegue o Doorknob (Maçaneta). Volte até a sala onde conseguiu a chave da porta, e use a maçaneta na porta. Agora poderá verificar se tem alguém em perigo. Dentro, vá até onde o piso está diferente e selecione “Stomp on it”. Fazendo isso, o alçapão estará livre para você descer.
Ao descer, logo acenda o Isqueiro/Lighter. Haverá uma figura no final de onde está, interaja com ele e logo verá algumas imagens. Você encontrou o Crooked Man pela primeira vez. Corra até as escadas e ele irá te pegar, apenas selecione o “Shake it Off” para balançar a perna e ele cair.
David se pergunta sobre Sissi. Vá até o segundo andar, entre pela esquerda e irá ouvir um grito. Vá a sala onde tem o espelho quebrado e irá encontra-la presa. Ela irá pular em David para se salvar e após uma conversa, irão se separar.
Volte ao porão, onde encontrou o Crooked Man, e pegue o item que está brilhando. No segundo andar, no corredor da direita, vá até o bar. Um livro conta que o Patrão fugiu de lá um dia e todos os empregados beberam muito. Ele também conta de que havia uma senha numa porta, é a porta do primeiro andar.
Na sala onde tem o porão, vá até o mural e leia o que está escrito. É sobre o livro do mês, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (Um livro que existe de verdade, no brasil como ‘O médico e o monstro’ e em Portugal como ‘O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde’). Vá a biblioteca e veja o livro. Observe os capítulos e veja os que estão faltando. Assim terá o código.
Spoiler:
Os capítulos que estão faltando são 3, 6, 7 e 9
Ao sair da biblioteca, verá o Crooked Man. Vá até a sala onde encontrou Sissi, vá até o buraco e aperte Enter. Você automaticamente irá empurrar o monstro. Vá até a porta azul do primeiro andar e coloque a senha. Dentro da sala, vá até o item brilhante e depois pegue a escada para pega-lo. Vá até o quarto 210. Vá até o que está queimado no chão e verá que é um porta retrato. Irá conseguir uma anotação também. Ela diz que o homem não precisa mais das lembranças dela e que sabe que ela não voltará.
David tem um apagão e ao acordar coloca o pensamento no lugar e reflete sobre o que está acontecendo e compara com o que está acontecendo. O homem queimou a foto para esquecer do amor, algo que David nunca conseguiria fazer. Sissi aparece e diz que não encontrou o que estava procurando. David conta sobre o monstro e ela não acredita, separando de novo. Ao sair do quarto, ouvirá um barulho no bar. Entre e leia o que está escrito no chão.
O Crooked Man irá aparecer, pegue uma das garrafas e jogue nele (Será jogada automaticamente, apenas aperte Enter nas garrafas), logo após, pegue o isqueiro e acenda. David irá jogar nele, e por estar cheio de álcool ele irá pegar fogo. Agora que irá enfrentar mais vezes o Crooked Man, irá precisar da faca. Volte até o quarto que precisou do código e pegou a chave para a porta 210 e pegue a faca.
Ao sair, verá marcas de sangue no chão. Siga-as e irá encontrar Sissi machucada.  Após a cena, ela irá contar que a caixa que ela está procurando foi um presente do ex-namorado e eles separaram há um tempo. Além disso, o hotel era seu “lugar especial” (Lembram do pedaço do diário mencionando isso?). Ela ainda te dá uma chave.
Após sair da sala, mais uma cena. Uma voz conversa com David e pergunta o porquê dele agir assim. A voz o confronta por ser sempre indeciso e vemos que é a ex-namorada de David. Nessa memória, David pede desculpas e a mulher diz que esse é um dos problemas dele, achar que pode pedir desculpas sempre. A cena termina com ela se despedindo e dizendo que tudo acabou e David se compara com Sissi.
A chave que Sissi te deu é a que está do lado direito do balcão, vá até lá. Ao sair, vá direto a fonte e pegue o item. É a caixa de Sissi. Volte até onde ela estava e não a encontrará, ela está em perigo. Suba ao segundo andar e entre na porta da esquerda.
Lute com o Crooked Man. Ele precisa sofrer 15 golpes de faca e a cada golpe que você receber, perderá 20pts de HP. Aconselho atacar (usando a barra de espaço), e sair correndo para o lado oposto, caso consiga, aplique dois golpes seguidos.
Após afasta-lo, vemos os dois no lado de fora. Sissi sentada chorando nas escadas e David em pé. Ela falará que só foi lá para lembrar do ex-namorada e que é uma banana. Você tem duas opções. “Please, don’t cry...”(Não chore) e “What’s wrong of being a wimp?”(O que há de errado em ser uma banana?). Escolha uma das alternativas, que irá decidir o que vai acontecer.
 
Spoiler:
Ao escolher para que Sissi não chore, eles irão conversar e Sissi fala que irá esquecer o passado. Ela quebra a caixa que ganhou de presente. Maaaaas ao entrar no hotel, o Crooked Man a pega e ela morre. David também fica paralisado e é morto.

Este é o BAD END 1: WHAT A SISSY
Spoiler:
Com a segunda opção, David consola Sissi contando a sua história. David entrega a caixa e Sissi pergunta se havia uma chave junto com ela. David usa a chave que você encontrou no início do jogo e a abre. Há uma folha dentro dela, a mesmo dos pedaços do diário. Há um endereço nele, e pra lá que David vai. Sissi dá um beijo
Após isso, vamos para o próximo lugar.

[FIM DA CENA 1: HOTEL RUHENHEIM - SISSI.]

Após praticamente um dia de viagem, David chega em uma escola abandonada. A Julius Stones Law School era a escola que você encontrou num panfleto no início do jogo. Vá para a direita e pegue um item que está numa sala de aula, é a chave da enfermaria. Vá até lá (última porta da esquerda no primeiro andar) e pegue uma chave que está na estante, a Parlor Key.
 
Indo ao segundo andar, você irá ver uma sombra. Ignore-a por enquanto. Para facilitar o que se deve fazer, em cada andar vou listar as salas e o que fazer a partir da esquerda para a direita.
1°sala – PARLOR: Você conseguiu a chave no primeiro andar. Abra-a. Vá a mesa e observe os arames feitos por Ray Twain.
2° sala – COMPUTER ROOM: Trancada.
3° sala – REFERENCE ROOM: Trancada.
4° sala – LEFTIE LEWIS: Aqui você pode pegar 2 dos 3 itens. Screwdriver (Chave de fenda), Hammer (Martelo) e Crowbar (Barra de ferro). Pegue a chave de fenda e mais algum, por enquanto não importa.
5° sala – EUGE MCGUIRE: Nada de importante por enquanto.

No terceiro andar, da esquerda para a direita:
1° sala – JOHN KEITH: Pegue o item em cima da mesa. Leia o livro. Está falando que os tempos mudaram e que devemos superar o “pai” da nossa lei.
2 sala – ANDREW ROBINSON: Bloqueada por código numérico.
3° sala – CYNDI PETERSON: Leia o livro. Ele diz que uma dissertação de seu aluno Michel foi parar numa revista importante. Ela diz que os dois fazem aniversário no mesmo dia, e que essa é a senha do seu cofre.
4° sala – RAY TWAIN: Leia o livro. Ele diz que você pode fazer várias coisas novas com números. Vá a estante e verá um livro com uma “tradução” de números. Lembra daquelas esculturas na mesa daquela primeira sala no primeiro andar? Você irá usar. Você deve observar as sombras e comparar com os números. Vá ao cofre e use o código.
Spoiler:

10=2
101=5
1111=15
Você irá obter a chave da Reference Room.
5° sala – FRANZ MOORE: Leia o livro. Ele fala que perdeu uma anotação com a senha do seu cofre.
Descendo ao segundo andar, você tromba com uma pessoa. Ele se apresenta como D, um ex-aluno da escola. Após a conversa, vá a Reference Room.
Suba até o quadro de George Wythe pregado na parede. Use a chave de fenda e irá obter um número escrito (1647). O livro vermelho, em cima da mesa, nos fala que as vezes as pessoas desprezam aqueles que são parecidos com elas, mas que no fundo, podem gosta-las. No quadro, antes de usar a chave de fenda, continua uma descrição de que GW era o pai da lei, vá até a sala onde um professor mencionou isso e coloque o código que achou no cofre. Você conseguiu a chave da Lecture Highway.
Recomendo salvar o jogo agora para evitar problemas. Ao sair, Crooked Man aparece e te ataca. Como não é uma luta, você apenas deve sair, mas SE SAIR DA SALA E FOR ANDANDO PELO CORREDOR ELE TE MATA! Apenas saia, vá no inventário (ESC>ITEM) e pegue a chave da sala do Professor John Keith. Você irá trancar a sala e ele estará preso.
Vá até o primeiro andar e desbloqueia o corredor de palestras. Vá para a sala da direita (as outras duas não estão disponíveis). Você irá encontrar D assistindo o dia da formatura. David pergunta como D chegou lá, se a área toda estava trancada e ele responde que conhece todas as maneiras de chegar lá.
D desabafa que seu sonho sempre foi ser advogado e que está na sua 6° tentativa para a prova para exercer a profissão. David conta que há um monstro na escola e que ele corre perigo, mas D ignora e os dois brigam.
Agora temos mais uma cena da história de David. No início da história, vimos que David fazia aulas de voo. É uma conversa com Paul, que está feliz por seu amigo estar fazendo essas aulas e David conta que ainda há provas para ser um piloto profissional.
Após todas as cenas, vá até o mural que está brilhando. É sobre um aluno que teve uma dissertação publicada na revista, Michel Statham. Temos sua data de aniversário, agora podemos desbloquear mais um cofre! Antes de mais alguma coisa, vá ao segundo andar e pegue a folha que está no chão. É mais uma folha do diário. Não nos diz muita coisa, apenas que a pessoa em questão não foi abençoada como os outros alunos foram.
Indo para a sala de Cyndi Peterson, coloque a data de aniversário que você acabou de achar e pegue a chave. Volte até a área de palestras e desbloqueie a porta. Dentro dela, há uma folha. Nela, vemos que a pessoa queria provar para todos que conseguiria seguir seus sonhos e David se vê nele. Após desmaiar novamente, Crooked Man aparece tentando te enforcar. Você está debilitado, vá a enfermaria e descanse.
Volte onde estava e leia no quadro uma informação sobre um seminário sobre criminologia. Vá ao segundo andar, na Reference Room e vá na estante. Você irá conseguir um papel com um número. No terceiro andar, na sala de Franz Moore e coloque o código.
Irá consegui a chave da Computer Room. No lixo, pegue um papel. No canto superior esquerdo, haverá uma ID. É o número necessário para abrir a sala de Andrew Robinson. Ao sair, um computador irá ligar. É uma palestra na formatura. Em determinado momento, o orador diz que lamenta sobre David Hoover, aluno que tinha potencial e que deveria ser punido pelo seu egoísmo. Temos ainda uma memória de alguém falando com David que seus sonhos nunca se tornaram realidade, pois ele não é bom em nada. D aparece e te dá um energético, beba.
Na sala de Andew Robinson, use a ID que você achou na folha no lixo para abrir.
Spoiler:
114246
No diário, descobrimos que D foi o pior aluno, e que esse apelido vem de ‘Dreamer’ (Sonhador). David tira a folha para evitar que D veja. Ao sair você vê o Crooked Man andando. No segundo andar, vá a sala de Leftie Lewis e pegue duas ferramentas, Crowbar e Hammer. No porão, vá para a porta da esquerda e entre.
D está desmaiado e há um gás na sala dificultando a respiração. Você pega D, e ao tentar sair, Crooked Man aparece e te impede. Você tem 2 minutos para pensar em algo. Mova uma das estantes e pegue o Hammer para quebrar a parede.
Na próxima sala, vá ao elevador e use a Crowbar. Após sair, você levará D a enfermaria. Após sair da enfermaria, você deixa a folha de Andrew cair e D lê, ficando com raiva. Vá a área de palestras e no segundo andar encontrará D. D irá falar que ele é um fracasso. Da mesma forma com Sissi, você terá duas respostas.
That’s life, isn’t it?:
”É a vida, não é?” David conta que ele teve dificuldade em ser piloto por causa de seus olhos que não conseguem ver algumas poucas cores. David conta que falsificou seu exame de vista e que ficou 3 anos com as aulas mas que não conseguiu o que queria. D supera o problema
You shouldn’t give up:
”Você não deveria desistir”. David deseja a D boa sorte, o que o deixa com raiva. D mata David e Crooked Man mata D.

Este é o BAD END 2: NEVER, NEVER GIVE UP
Teremos uma luta com o Crooked Man. Sugiro ficar atrás da mesa e ficar atingindo várias vezes. Após a luta, D te dá um papel com endereço. É a nossa próxima partida.

[FIM DA CENA 2: JULIUS STONE LAW SCHOOL – D]

Agora estamos num hospital. Indo ao segundo andar, temos várias portas trancadas ou inacessíveis. Vá até a porta que tem marcas de sangue no chão e depois vá até a cama com marcas de sangue. Está escrito com sangue para não lamentar deles e que a pessoa que escreveu salvou eles. No terceiro andar, vá até o Dayroom. Leia o livro. Nele tem um trecho de Emily Dickinson.
“Se eu puder evitar que um coração se parta, Eu não terei vivido em vão; Se eu puder evitar a agonia duma vida, Ou acalentar uma dor, Ou assistir um desfalecido melro a voltar a seu ninho, Eu não terei vivido em vão.”
Andando, você irá ouvir um gato miando. Entre e verá ele morto. Interaja com ele e pegue a Bloody Key. Caso não consiga agora, volte depois de ter encontrado Fluffy.
No último andar, procure marcas de vômito no chão. Entre no quarto e verá uma sombra que irá sumir bem rápido. Teremos mais uma folha do diário. Nesse trecho, o escritor diz que estava sentado na cadeira olhando a cama como sempre, mas percebeu que não havia mais ninguém na cama.
Voltando ao primeiro andar, entre pela porta atrás das cadeiras de atendimento. Vá a direita até um painel com senha. Você precisa apertar todos os botões para desbloquear e conseguir uma chave para a Cafeteria e outra para usar o elevador.
Vá até o 4° andar e vá no elevador. Aperte Enter na parte de cima e irá conseguir um AED (desfibrilador externo automático) com pouca bateria. Descendo, você irá ouvir uma criança cantando. Entre no Dayroom e irá encontrar Fluffy, uma criança perdida. Para variar (histórias de terror são sempre assim, não são?) ele irá sair correndo e se separar.
Indo para a cafeteria no segundo andar, ande até as latas no chão e interaja. Mova e uma irá cair, te dando um Wire (arame). Vá no primeiro andar, atrás da recepção e vá até um armário que está trancado. Você irá usar o arame para abrir automaticamente. Você irá obter um papel com a senha 4489. Vá no inventário e aperte Enter no AED, irá tirar a bateria dele. Vá até a porta da clínica (no primeiro andar) e coloque a senha.
Na Staff Room, pegue a Counseling Key. Na Director’s Room, leia o diário. Lá conta que a filha dele fez um jogo de achar letras de uma palavra. Após juntar todas iria conseguir abrir uma caixa. Pegue as dicas.
”Hint Paper” escreveu:
Flower is good! (Flores são boas)
Wash your hands! (Lave suas mãos)
Where do we have lunch? (Aonde nós almoçamos?)
Give me a call! (Me ligue)
Nurses knows that... (Enfermeiras sabem que...)
Get close to the sky! (Chegue perto do céu)
Vá nas flores da mesa e irá conseguir a sua primeira peça. A letra “Y”.
Vá para o segundo andar e entre na área de Pediatria. Você irá encontrar Fluffly. A partir de agora irá ficar andando junto com ele. No terceiro andar, vá até o telefone público e irá conseguir a peça “F”. Na área de Maternidade e Ginecologista, vá ao armário de madeira e irá conseguir uma pequena chave. No quarto andar, pegue a folha do diário. Ele conta que sua mãe disse que ele nasceu ali (hospital) e por isso, deve ser visto como um lugar de felicidade, mas para ele, é um lugar de lamentação.
Vá até a Counseling Room no 4° andar da área “normal” do hospital. Você verá algumas sombras que irão sumir. Vá até a prateleira e leia o diário. Você irá conseguir a chave de Psiquiatria. Vá para a área de Psiquiatria no 4° andar da área clínica. Você verá uma sombra enforcada.
Leia o diário. Lá conta que John Smith está morto. Ele se enforcou. No seu pé dizia que ele não aguentava mais viver e decidiu morrer. Na parede há um desenho, veja. É o nosso próximo puzzle. Para resolver tudo, iremos verificar apenas a área de tratamento. Para ir, basta entrar na porta que fica no lado inferior direito.
- No segundo andar, vá até a cama do quarto do meio. Selecione ‘Look Under’ e encontrará um número escrito no chão.
- No terceiro andar, olhe a lixeira do primeiro quarto. Selecione ‘Turn Over’ e irá encontrar mais um número.
- No quarto andar, olhe o mural do último quarto. Selecione ‘Tear off the papers’ e irá achar o último número.
Vá até o terceiro andar. No banheiro feminino, vá até a pia e pegue mais uma letra. É a letra ‘A’. Fluffy irá pedir para fazer xixi. Ele irá no banheiro masculino e irá ficar preso.
Volte ao banheiro feminino e interaja com o parede que está danificada (olhe para os pedaços da parede que estão no chão). Vá até o primeiro andar. Na Staff Room, vá até o armário e use a Small Key para abrir. Irá conseguir a chave para a Medicine Room. Pegue o martelo que está na mesa e suba até o 3° andar. Ao chegar lá, você irá ouvir um grito de Fluffy. No banheiro feminino, vá até a parede danificada. No inventário, selecione o Hammer e quebre.
 
No banheiro, abra a porta e teremos uma cena com Fluffy. Sabemos que o Crooked Man atacou Fluffy. Voltando a procurar as letras, vá até a área normal do hospital. Atrás da recepção, entre e vá até a caixa. Olhe e irá encontrar a letra ‘I’.  Na Cafeteria (2° andar), vá até a xícara em cima do balcão e pegue a letra ‘L’. Volte a área clínica. No terceiro andar, vá a área de tratamento (onde fizemos o puzzle de encontrar o número) e vá até a saída. Use os números que você achou.
Spoiler:
716
Vá até o último andar e examine a porta. Vá até o porão e Fluffy irá começar a cantar. É a música do ‘Homem Torto’. O garoto conta que sua mãe canta sempre e ele gosta. David conta que nunca gostou da música por parecer triste, já que tudo na vida do homem torto são coisas tortas.
Aba a porta da Medicine Room. Leia o diário. Lá conta que um novato usou brometo de hidrogênio e fez um estrago enorme, já que isso pode acabar até com ferro. OPA! Isso vai ser útil para acabar com a porta que estava bloqueada no terraço. Vá no armário do lado superior esquerdo e pegue. Vá até a saída de emergência e suba. Ao chegar na porta, use o brometo de hidrogênio e abra a porta. Irá achar a letra ‘M’ ao subir a escada.
Antes disso, temos uma cena. David e Fluffy estão conversando sobre as mães. O garoto conta que sua mãe é legal, mas o deixa com medo quando ela está brava e pergunta sobre a mãe de David. Ele lembra de sua mãe perguntando sobre a namorada e sobre o futuro dos dois.
O jornal no terraço conta a notícia de um médico que suicidou. Após pegar a letra M, saia. Indo no terceiro andar, você irá ouvir um barulho estranho. Entre na Maternity and Gynecology Room e verá o Crooked Man! David vai ver e acaba sendo atacado pelo monstro. Fluffy sai correndo.
Você agora está zonzo, dificuldade a locomoção. Recomendo que salve o jogo mais vezes a partir de agora. A parte final é também a mais difícil. Vá ao quarto andar e verá os dois. Pegue o extintor e atinja o Crooked Man. Você irá desmaiar. Ao acordar, Fluffy estará chorando e falando que quer a mãe dele. David estranha toda a situação e se pergunta porque o Crooked Man agora quer Fluffy e não ele. Vá ao primeiro andar, até a sala do diretor. Vá até a caixa de madeira e forme a palavra. O diretor disse que é a palavra favorita e a mais importante para ele. Qual seria?
Spoiler:
Family (Família)
Você irá conseguir a Safe Key. Vá até o cofre ao lado. Iremos conseguir uma arma.
Ao sair, mais uma vez encontramos o Crooked Man. Agora temos uma arma para nos defender. Fluffy sai correndo e o monstro o persegue. Vá até o terraço. Temos mais uma luta. Não atinja o garoto, se não, GAME OVER. Ele não irá matar ninguém, seu inimigo é você mesmo. Atire com a certeza de que não vai machucar o garoto.
Após a luta, Fluffy irá querer ir pra casa. Ele se pergunta se sua mãe o odeia e David lembra de sua mãe. O garoto sai andando e David desmaia. Tente sair do hospital. Ouvirá uma voz feminina e David acha que é a mãe de Fluffy. Volte a área clínica e vá ao porão, uma porta estará parcialmente aberta.
Dentro, vemos uma sombra que se materializa. É a mãe de David! Ela pergunta porque ele a abandonou.
David ataca a sombra/mãe. Ela pergunta se David vai matar ela de novo. David grita e tem mais uma lembrança.
Nessa lembrança, David chega em casa e sua mãe acha que ele é um assaltante. Ela joga algo nele e depois é atacada pela filho. Paul chega na casa e separa os dois. No hospital, o médico diz que a mulher tem um tumor no cérebro.
David também conta que é verdade que ele a abandonou no hospital. Ele diz que tudo na sua vida é torto.

[FIM DA CENA 3: CENTRAL HOSPITAL – FLUFFY]

Marion e Paul ficam preocupados e recebem uma mensagem de que David está no Central Hospital. Os dois vão procurar o amigo. Suba até o último andar e você irá encontrar nada mais nada menos que Sissy! Ela pergunta se os dois odeiam pessoas covardes como ela e se o amigo deles é importante.
Vá para a área clínica e irá encontrar D. Ele pede para salvarem David e contarem a verdade.
No terceiro andar, irá encontrar Fluffy cantando a música do homem torto. Ele fala que David está esperando os dois.
Marion sai do hospital. Vá até o terraço e verá David tentando se suicidar. Você terá que escolher 3 coisas pra fazer. Persuade (convencer David a não fazer nada), Take the Gun (tirar a arma) e Punch (dar um soco)
 
Persuade:
Paul irá falar que sempre ajuda David e que as coisas vão melhorar. Paul chega perto e David suicida.

Este é o BAD END 3: GOODBYE!! MY FRIEND
Take the gun:
Paul tenta tirar a arma de David mas é atingido. David fica assustado pelo que fez e suicida.


Este é o BAD END 4: NOT YOUR FAULT, DAVID
Punch:
Paul sai correndo e dá um soco em David, ou melhor, vários socos. David volta ao normal e conta tudo que aconteceu

Paul conversa com David e fala que o antigo morador da casa era exatamente igual a David. Problemas amorosos, profissionais e familiares. Ele fala que depois que o amigo mudou, ele começou a ter sensações estranhas. Paul acredita que a mesma consciência de David é a do antigo morador. Ele pergunta se o amigo irá gostar ou odiar de uma pessoa exatamente igual a ele e ele lembra de todas as pessoas que conheceu nessa jornada. David lembra de todo mundo que conheceu e percebeu como todos precisaram de sua ajuda.
David acha mais um endereço.

[FIM DA CENA 4: CENTRAL HOSPITAL – PAUL]

David chega numa casa abandonada. Use a Bloody Key para abrir. Examine todo o primeiro andar. Tudo está quebrado. Num dos quartos há uma folha do diário. No segundo andar, no primeiro quarto irá achar uma anotação. Também no corredor, irá achar mais uma. Dentro do quarto irá achar o fichário para colocar todas as folhas. Também há um nome nele, Duke MacGahan.
”Anotações de Duke MacGahan” escreveu:
Desde que ela foi embora, eu passo toda noite agarrando meu doce travesseiro e escrevendo. Eu não consigo dizer adeus. Qual outra escolha eu tenho?
Aquele era o nosso lugar especial. Ela amava aquele quarto com um grande espelho. Ela podia admirar sobre o que iria vestir no jantar.
Mas agora sou apenas eu. Eu achei que poderia ajudar vindo aqui, mas não ajudou. Há apenas vazio.
Eu não preciso da memória dela mais. Eu sei que ela não via voltar, então eu esqueci tudo, bom ou ruim.
Muitas esperanças foram preenchidas aqui. Muitos jovens foram abençoados. Mas eu não fui abençoado.
O que há de mau em mim? Eu não fui pego por ninguém. Nunca fez sentido. Eu detesto esses dias.
Eu sabia que faltava alguma coisa. Mas eu não queria admitir. Minha ambição jovial não deixava.
Eu queria alguém para dizer isso. Eu queria acordar... para ser contado que sou um zé ninguém.
Eu sentei na cadeira e vi a cama como sempre. Mas não havia ninguém na cama mais.
O que eu realizei? Eu só podia ver minha família gritar... Eu ainda não consigo responder essa pergunta.
Minha mãe disse que eu nasci aqui. Ela disse que aqui é o lugar da felicidade... mas pra mim, esse é o lugar de lamentar.
Eu desejo matar minha criança interior. Quando eu era puro... e acreditava que todo mundo me amava.
O hotel, a escola, o hospital... era tudo mesmo em cada lugar. Minhas mais tristes memórias não saíram.
Escrever não vai arrumar meu coração. No final, meu coração venceu... parte do papel rasgado.
Eu sou uma existência vazia. Eu não tenho nada para deixar, nem ao menos palavras.
Eu lembrei da música do Homem Torto. Tudo que ele conseguiu fazer era viver numa casa torta, com um gato e um rato também tortos.
Eu sou a mesma coisa. Tudo que queria se tornou algo torto. Meus sonhos, meu amor, até minha família.
Como o homem torto vive? Ele era triste, na profundidade do desespero? Tal vida não tinha razão.
Por que? Por que? Por que? Nãonãonãonãonãonãonão
Sem cigarros...
 
Preciso fumar
Agora tudo faz sentido, não? Vá para a porta da esquerda e mais uma vez o Homem Torto aparece. Perceba que o grito dele está diferente. Ele está chorando. David fala que ele não pode terminar como ele. Agora sim, a última luta. A cada grito dele, você perde 5 de HP. Após vencer, David diz que não se tornará um homem torto. O monstro desaparece. Suba as escadas, você irá encontrar Duke morto.
Ele não aguentou e suicidou. Ele tentou fazer com que David tenha o mesmo destino, mas não conseguiu. David fala para não o perseguir mais, e que agora, descanse em paz. Ao encontrar com os amigos, ele conta tudo o que aconteceu. David conta que sempre que estava triste, sentia como se o Crooked Man estava chamando ele, mas ele ignorava. No hospital, a mãe de David faz a cirurgia e os dois conversam. Ela diz que admira a vida honesta do filho e está feliz por ele estar ao lado dela. Após buscar um copo d’água, David vê sua mãe morta. Após o funeral, Shirley aparece e os dois se entendem.
 
FIM!
avatar
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagens : 279
Idade : 19
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum