Detonado Pokémon Black & White

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detonado Pokémon Black & White

Mensagem por Obito em Qua Dez 25, 2013 11:18 am


Detonado Pokémon Black & White


COMEÇANDO O JOGO - NUVEMA TOWN


Estamos começando mais um jogo pokémon, antes do jogo iniciar vc deve ter visto "Winter/Spring/Summer/Autumn", dependendo da estação, mudarão alguns pokes e outras coisinhas também. Será primavera nos meses de janeiro, maio e setembro; verão em fevereiro, junho e outubro; outono em março, julho e novembro; inverno em abril, agosto e dezembro. Você verá um filmezinho onde alguém entra na sua casa e sai, então a tela "entra" pela janela da sua casa. Você está com Cheren esperando por Bianca, os 2 são seus amigos de jornada, na sua frente há um presente e qnd Bianca chega, você é escolhido para abrir a caixa, que segundo Cheren, foi deixada pela Professora Juniper, aquela mulher q entrou na sua casa no filmezinho.
Se você acha que estava tudo muito fácil tudo bem, agora terá q escolher seu inicial. Oshawott é uma lontra do tipo água, Tepig um porco do tipo fogo, e Snivy uma cobra do tipo planta. Despois de escolher os rivais escolherão os deles e haverá uma batalha:

Se a sua escolha foi: Snivy       Tepig       Oshawott
Bianca usa: Oshawott lv.5 Snivy,vl.5 Tepig, lv.5 
Cheren Usa: Tepig, lv.5 Oshawott, lv.5 Snivy, lv.5
Você terá q derrotar os 2 para chegar ao lv.6, uma dica simples: é basicamente só usar tackle ou pound q vc ganha (esqueça-se de usar os tail whip/leer). Na 1ª batalha seu quarto fica uma loucura, antes da 2ª o Cheren vai recuperar os pokes de todo mundo. Derrote-os e deça, então eles se desculparão pela bagunça lá em cima, sairão e sua mãe virá falar com você, ela lhe dará o Xtransceiver, o telefone em Unova (só q é 3g). Saia de casa e vá ao sul da cidade e entre na casa da direita, veja sua rival Bianca tomar uma bronca do pai, então vá embora ao norte e entre na única casa que há, que é o laboratório. Fale com a professora e receba sua pokédéx, saia e sua mãe dará 3 Town Maps, um pra cada um de vocês.


Vá para a saída ao norte da cidade e fale com seus rivais, depois haverá uma super-exclusiva-aula-de-como-capturar-pokémons com a professora Juniper, depois ela lhe dará 5 pokébolas e irá embora, os rivais também irão. Nessa rota aparece Patrat e Lillipup, se vir um matinho se mechendo corra para ele, é uma Audino, aparecem outros, mas nessa rota matinho mechendo = Audino. Caso derrote-a não se irrite, ela é a que mais aparece nos matinhos se mechendo em toda Unova, terá outras chances =D. Qualquer apuro corra para a mamãe, ela recuperará seus pokes. Fale com seus rivais e receba um telefonema da professora Juniper. Entre na próxima cidade.


ACCUMULA TOWN - E A EQUIPE PLASMA


Assim que você entrar na cidade adivinha o que acontece? Nada. Se você sabe inglês, sabe pra onde ir, seguindo as ordens da professora Juniper, vire no rumo do centro pokémon e fale com ela. Em Unova falar Centro Pokémon está ficando difícil, até porque o PokeMart, o Centro Pokémon e o sistema de conecção da Nintendo, tudo está integrado num mesmo lugar. Amém, o cara que teve essa ideia vai para o céu! A professora te obrigará a recuperar seus pokémons e te deixará na frente do PokeMart (pra nossa sorte ela não nos obriga a gastar, mas se quiser comprar potions...). Saia do nosso "shopping" e verá 2 garotos falando sobre algo na praça ali na frente, siga-os e ouça o 1º discursso da equipe Plasma, e prepare-se, veremos eles frequentemente agora, eles perdem em taxa de aparição apenas para os Zigzagoons em Hoenn.


Como você deve ter reparado, conhecemos mais um cara, esse tal de N aí. Saiba que ele será seu 3º rival - não faça cara feia ou reclame, ele é o amigo número 1 da PokéDex, entederemos isso depois. Outro cara que teremos que aguentar agora também é esse tal do discursso, o nome dele é Ghetsis, um dos 7 sábios da equipe Plasma, só que os outros são sem graça, ele é o mais importante. A propósito, ative o espírito de luta, o N não veio pra conversar, ele veio pra brigar:

N usa:

Purrloin, lv.7

Ele não costuma ter muitos pokémons, sempre com um pokémon dos matinhos das redondezas, ele nunca fica com o(s) pokémons da batalha anterior, e se ele usa pokémons das redondezas e depois os solta, é porque em breve poderemos pegar Purrloin também, depois entenderemos porque ele vive trocando os pokémons, agora sabem pq ele é tão amigo da nossa PokéDex =D. Depois disso ele e Cheren sairão (esqueci de dizer que você encontra o Cheren, mas como ele não faz nada...). Ande até a última casa antes da saída a noroeste, suba as escadas e fale com o cara adulto, ele te dá uma pokéball, tirando isso saia pela saída perto da casa e vá para a próxima rota. Sua mãe desempenhará uma manobra ninja: ela ligará pra você, e ao desligar ela está atrás de você, incrível não? Ignore, ela te dará os Running Shoes e sairá, pena que não há, como em HG/SS, função de fixá-los.


Nessa rota podemos pegar o Purrloin, Patrat e Lillipup continuam fixos, derrote todo mundo e capture seu Lillipup e Patrat, pois a rota 1 é inútil, e aqui vc os encontra até no lv.7 =D, e também porque aqui é o último lugar no jogo que você os acha (tirando o lillipup que é achado na rota 3 também e o Purrloin tem só nas rotas 1, 2 e 3, então aproveite e pegue o Patrat). Qualquer coisa volte ao CP (centro pokémon), até porque ele vai ser o único até chegarmos na próxima cidade. No fim da rota você encontra a Bianca, esteja preparado, ela vem "brigar":

Bianca, ela usa:

Se você escolheu Oshawott:  Lillipup, lv.6 e Tepig, lv.7

Se você escolheu Snivy:  Lillipup, lv.6 e Oshawott, lv.7

Se você escolheu Tepig:  Lillipup, lv.6 e Snivy, lv.7

Derrote-a e siga em frente, você terá chegado na próxima cidade, essa é bem maior e tem o 1º gym, então é bom que você esteja no mínimo no lv.10~12, pois ainda teremos tempo de treinar, mas pra qm já está no lv.13~15, bom trabalho, já que o mínimo é 15, o lv.13 já é simples de alcançar o 15 =D. Chega de conversa, bem vindo a cidade de:

Striaton City - E os macacos elementais de Unova


Bem vindo a Striaton City, uma cidade muito... mais ou menos (não tem quase nada pra fazer nela). Bem, mas vamos por partes, ao chegar nela, faça o ritual de todo jogador, vá ao centro pokémon e recupere seus pokes, saia dele e salve seu jogo. Ritual acabado podemos continuar, siga a saída a direita da cidade, vá para o Dreamyard (jardim dos sonhos), derrote uns treinadores, não há muito o que explorar pois há uma arvore para se usar Cut bloqueando o caminho, de uma forma ou de outra, seu objetivo é chegar na garotinha do final, fale com ela e ela te dará um pokémon! Sim de graça, sem trabalho algum, ela te dará um dos 3 macacos elementais de Unova, Pansage (Grama), Pansear (Fogo) ou Panpour (Água), ela dará o macaco que possui desvantagem ao seu inicial.



Se você escolheu Snivy: Panpour, lv.10

Se você escolheu Tepig: Pansage, lv.10

Se você escolheu Oshawott: Pansear, lv.10

Do que me adianta ter o macaco com desvantagem ao meu inicial? Eu não vou lutar com ele... Paciência meu jovem, você descobrirá em breve. Espero que esteja treinando, vc precisa estar no mínimo no lv.15 esqueceu? Volte pra cidade, recupere seus pokes e prepare-se para uma batalha com Cheren, vá ao prédio a esquerda do centro pokémon, é a Escola Pokémon, entre e vá até o quadro, Cheren estará lá, fale com ele e a batalha começará, ele vai te ajudar a treinar seus pokémons também.

Cheren usa:

Se você escolheu Snivy: Purrloin, lv.8 e Tepig, lv.8

Se você escolheu Tepig: Purrloin, lv.8 e Oshawott, lv.8

Se você escolheu Oshawott: Purrloin, lv.8 e  Snivy, lv.8

Derrote-o e ele e se prepare para ir ao ginásio, sim, já! Avisei para treinar logo não é? Fale com o cara de verde na frente do restaurante do lado do centro pokémon, o restaurante na verdade é o ginásio também, isso é comum em Unova, os ginásios ficam no local de trabalho do líder, ou tem a cara dele. Ao entrar o porteiro te barrará e te dará um Fresh Water, o bom é que todos os porteiros em unova te dão isso =D. Com um item de recuperação a mais, entre, os desafiantes até o líder são garçons e garçonetes, não os evite, quanto mais você batalha melhor, pois seu pokémon fica mais forte e ganha EVs. Ao chegar no líder verá que na verdade são 3! Mais calma, só um deles batalhará com você, e será justamente o que tiver o tipo com vantagem ao seu inicial:

Se você escolheu Snivy: Chili será seu desafiante, ele usa:

Lillipup, lv.12 e Pansear, lv.15

Se você escolheu Tepig: Cress será seu desafiante, ele usa:

Lillipup, lv.12 e Panpour, lv.15

Se você escolheu Oshawott: Cilan será seu desafiante, ele usa:

Lillipup, lv.12 e Pansage, lv.15
Derrote-os e ganhará sua primeira insígnia, a Trio Badge.

 
A sua primeira insígnia, comovente não?


Ao sair uma amiga da Professora Juniper irá falar com você e te dará o HM01 - Cut (e a outra garotinha é Amanita, a progamadora do sistema de armazenamento pokémon, ou seja, ela é a Lannet de Hoenn e o Bill das outras versões), com isso, saia e vá ao centro pokémon, de lá, vá ao Dreamyard, use cut no arbusto, Bianca chegará, entre e verá um Munna, aparecerão caras do team plasma para atacar a Munna, proteja-a deles, então Gethesis aparecerá, 2 vezes, depois uma só, eles se assustarão e correrão, depois aparece uma Musharna, que criou a ilusão para proteger o filhote, elas sairão e deixarão um item, Fennel aparecerá (a amiga da professora Juniper) e pegará o item, ela também sairá. 


Se quiser explorar aqui você acha Munna e Purrloin, e se vir um matinho se mechendo, você acha Audino e uma micro-chance de você encontrar Musharna (5%). Volte para a cidade e fale com a Fennel, ela está na casa dela novamente.


Fale com a Fennel e receberá o C-Gear, enquanto isso a Amanita lhe dará o Pal Pad. Agora rumo a esquerda de Striaton City, passe pelo velhinho que antes lhe barrava (nesse jardim aqui a esquerda tem um item ao sul, procure corretamente que achará), suba e achará o Day Care e uma creche, o Day Care está sem o senhor Day Care, só a mulher, mas não tem diferença, acharemos ele daqui a um tempo, na creche os garotinhos batalham com você, eles não são tão ruins, do lado de fora há uma batalha em dupla também, não siga pela esquerda quando derrotar todos, entre na casa da creche e fale com a primeira mulher a sua frente, ela recupera seus pokémons, vai ser útil pois Cheren te espera mais a frente, ainda vamos voltar muito aqui, garanto. Siga a esquerda e fale com Cheren, a batalha começa:

Cheren usa:

Se você escolheu Snivy: Purrloin, lv.12 e Tepig, lv.14

Se você escolheu Tepig: Purrloin, lv.12 e Oshawott, lv.14

Se você escolheu Oshawott: Purrloin, lv.12 e  Snivy, lv.14

Derrote-o e então Bianca e uma garotinha chegarão correndo atrás de um membro do Team Plasma que passou por vocês correndo logo antes, ele roubou o pokémon da menina, Cheren revoltado sai em busca do membro do time Plasma, agora que você está livre, volte a mulher da creche e recupere seus pokémons, pode aproveitar e olhar o matinho, aqui tem novos pokémons, Pidove (voador/normal) e Blitzle (elétrico). Siga em frente pela esquerda e ache Cheren em frente a caverna, não vá até lá, vá nos matinhos ai perto e derrote a ranger que tem no meio deles, sempre que você achar um ranger os derrote, pois no final, eles te darão uma berry =D. Pegue o item que há logo abaixo da ranger também. 


Agora volte pra onde está Cheren e entre na caverna. Virão dois membros do time Plasma, primeiro Cheren fica com um e você com o outro, depois vem mais 2 e fazem batalha em dupla com você e Cheren. Derrote-os e Cheren levará o pokémon da garota de volta.  Aproveite e procure por pokémons na caverna, aqui tem Roggenrola (rocha) e Woobat (voador/psíquico), se você vir um monte de areia voando, ele funciona como um matinho mechendo, se alcançá-lo poderá achar um Drilbur (solo). Saia da caverna e volte ao ponto em que batalhou com Cheren e fale com Bianca, a garotinha te agradecerá e te dará como recompensa 3 Heal Balls pra você (uma pokébola com a força de uma pokébola normal, mas que vai recuperando o pokémon dentro dela aos poucos, caso esteja machucado).


Deça finalmente, aqui há alguns outros treinadores, no meio do caminho Cheren te falará sobre esses matinhos escuros, neles você encontra pokémons mais fortes e há uma grande chance de vir batalhas em dupla de pokémons selvagens, ou batalhas normais. Caso venha batalha dupla, você só poderá capturar um pokémon dos dois, ou seja, primeiro você derrota o que você não quer, e depois pega o outro. Continue avançando e chegará em uma ponte, antes dela há uns matinhos, deça e pegue o item que há, volte, siga o único caminho e chegue na primeira cidade que realmente pode se chamar de grande no jogo. Espero que esteja treinando duro, lembre-se de treinar nos matinhos escuros pra ser mais rápido, fique pelo menos no lv.15 antes de chegar nessa próxima cidade, qualquer coisa, volte a mulher na creche. Quando estiver pronto, siga o caminho e chegue na cidade de:

Nacrene City - e o Museu de Unova


Bem, essa cidade é sim grande comparado as outras que a gente já deve ter cruzado até agora. Nacrene é uma cidade simples apesar de tudo, como podem ver existe uma linha de trem desativada cruzando a cidade. Para os apressadinhos, viram que Cheren chegou perto de você e te deu algumas Chesto berrys. Elas serão úteis, garanto. Bem, ignore-o e siga para o centro pokémon. A direita do centro pokémon tem uma garota que faz uma troca importante, troca um Cottonee por uma Petilil (black) ou uma Petilil por um Cottonee (white), isso é importante, pois o pokémon da troca só existe na versão oposta. Na casa a esquerda do Centro Pokémon tem uma pessoa que vende os X-itens (X-attack, X-special...). Na casa a esquerda desta, tem uma mulher que dá um dos 3 itens: Miracle Seed, Mystic Water ou Charcoal, que aumentam golpes do tipo fogo, planta e água do pokémon que o segurar. Não é obrigatório pegar o do seu inicial, pode pegar outro, para seu macaco elemental por exemplo. Teremos a chance de conseguir um Miracle Seed logo mais, e também um Charcoal e Mystic Water, esses, mais a frente no jogo. No restaurante ao norte da cidade a garçonete te dá uma Soda Pop as quartas-feiras. Se for ao museu, a direita do restaurante, N aparecerá para batalhar com você. Te avisei para ficar no lv.15 não foi? Aqui vem o primeiro porque:

N usa:

Pidove, lv.13
Tympole, lv.13
Timburr, lv.13

Se você realmente estiver no lv.15, será tranquilo. Contra pidove pode usar um Roggenrola ou uma Blitzle, contra Tympole o inicial Snivy ou uma Blitzle ou um Pansage, contra Timburr um Pidove é de grande ajuda. Perceba que ele já não está com o Purrloin, e está usando pokémons da região. Bem, independente do que você usará, derrote-o e poderá ir ao museu, mas não vá ainda! Siga a esquerda e saia da cidade, verá uma entrada para a floresta, não vá, está bloqueada pelo team plasma,  siga em baixo, fale com a mulher de rosa e derrote-a, pronto, ela agora recuperará seus pokémons sempre que vier falar com ela! Sim, até a sua morte ela estará lá para fazer isso. Treine nesses matinhos. Aqui os pokémons serão diferentes, aqui se acha o Tympole, Timburr e Pidove que N usou. É ainda possível achar Sawk (black) ou Throh (white), existe a chance de achar o oposto da sua versão nos matinhos que sacodem (5%), é difícil, mas fica a informação. Se descer achará alguns treinadores e também matinhos escuros, caso seus pokémons estejam em leveis altos e você queira um desafio maior. Será interessante capturar um Sawk (se estiver em black) ou Throh (se estiver em white) ou um Timburr, pois o ginásio aqui é do tipo normal. Não será tão necessário isso se você começou com Tepig, a essa altura ele já deve ter evoluído. Pokémons no mínimo no lv.20, qualquer coisa, não use itens de recuperação (a não ser que você precise usar durante alguma batalha), volte e fale com a enfermeira. Tem uma região alta com 2 treinadores de pokes lutadores, e uma grande pedra, se falar com essa pedra tendo um pokémon lutador em mãos, você ganhará um Star Piece, você pode fazer isso todo dia (uma vez só é claro).

Volte para a cidade (com os pokes recuperados na enfermeira), se precisar de itens de recuperação vá ao poké mart no centro pokémon, equipe os pokémons que vai usar contra a líder com as Chesto Berrys que Cheren te deu, se seu pokémon estiver segurando algum iten, troque temporariamente pela Chesto Berry, garanto que será bom negócio. Entre no museu, um cientista te apresentará o museu e te levará ao topo do museu, e te dirá que ali é o ginásio! Entre, perceberá que o museu é ginásio e biblioteca também, engenhoso não? Pegue sua fresh water com o porteiro e siga resolvendo o enigma no ginásio, para isso você deve subir nos banquinhos para ler os livros nas estantes, eles contém as pistas para resolver o mistério que leva a líder. Começe pelas primeiras estantes, mais especificamente pela da esquerda, leia o livro aqui, vá para a estante a frente desta que você leu, no meio. Leia aqui também, agora vá e fale com a mulher da última estante da esquerda e derrote-a, ela sairá do caminho e você poderá ler o livro, leia e vá para a estante do começo da direita, após isso suba e fale com a última pessoa que falta, derrote a menina da direita-centro e leia o último livro, você achará um mecanismo e acionará ele, ao fazer isso abrirá uma passagem debaixo da estante e você achará a líder! Espero que seus pokes estejam bem, se não, pode ir ao centro pokémon, a estante não vai voltar pro lugar, deça as escadas e siga para a líder, prepare suas Chesto Berrys (deixe seus pokémons segurando-as) e siga para a batalha, prepare-se:

Leonora, a líder do ginásio normal, ela usa:

Herdier, lv.18
Watchog, lv.20

Você agora deve estar morrendo de raiva de mim, caramba, o Obito me fez preparar 6 pokes no lv.20 para derrotar 2 pokes, um no 18 e outro no 20? Caramba Obito! Calma, durante a batalha você vai ver que eles são durões, os pokes lutadores se dão bem pelo super efetivo dos golpes, mas a pancada dos golpes normais deles são muito fortes, ambos são muito rápidos e tem um nível de ataque extremamente elevado. Watchog sabe Hipinose e por isso as Chesto Berrys serão muito úteis, assim que ele te colocar pra dormir elas ativarão e tirarão o satus, claro que elas só funcionam uma vez, mas pelo menos você não vai perder um turno inteiro só para curar seu pokémon enquanto ele leva pancada. Derrote-a e ganhe sua segunda insíguinia!


Sua segunda insíguinia, você está ficando bom nisso em!

Antes de você ficar feliz, o cientista vem e avisa Leonora de que o Team Plasma está atacando o museu, vá lá e eles desaparecerão feito ninjas numa fumaça e levarão a cabeça do fóssil de dragonite. Leonora correrá atrás deles mas não os alcançará. No lado de fora do museu, Leonora e Burgh estarão conversando, Cheren e Bianca aparecerão, todos sairão para procurá-los, e você vai também, Cheren e Bianca ficaram encarregados de cuidar do museu para evitar outro ataque, Bianca querendo ajudar te dará o Dowsing MCHN. Diferente das outras versões, o Dowsing MCHN aqui não é bem um radar, ele possui uma seta e dois bastões que indicam aonde o item está escondido. Se quiser saber como funciona tente isso procurando por uma Ultra Ball que está escondida do lado de fora do restaurante.


Pinwheel Forest e a Skyarrow Bridge


CONTINUA
avatar
Obito
Mod. Chefe

Mod. Chefe

Clubes : Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Debate Clube de Jogos
Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagens : 123
Idade : 19
Localização : Teresina-PI

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum