Random Zone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Detonado]Ib

4 participantes

Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty [Detonado]Ib

Mensagem por Okarin Sex Out 18, 2013 3:43 pm

Oe.

Um tempo atrás, eu tinha postado sobre Ib e acabei tendo a vontade de fazer um tutorial, até porque, umas partes são realmente muito difíceis de se passar.
Pelo jogo ter algumas surpresas, deixei vago algumas partes(Ex: Passe aqui se quiser) para ficar mais "emocionante". Caso não consiga passar, aperte Enter duas vezes no objeto ou lugar mencionado no tutorial.
Ao colocar alguma coisa em spoiler, significa que estou lhe dando alguma informação que seria melhor você descobrir sozinho. Aconselho ver somente quando não conseguir de maneira alguma achar a resposta.

Controles:
Enter: Tecla principal, com ela se move e pega itens, conversa com pessoas, etc.
Setas esquerda, direita, cima, baixo: Move os personagens.
Z: Abre o inventário, os objetos ganho no jogo vão parar lá.
Shift: Volta ao menu principal.

[Detonado]Ib LjZsbyh
Ep.1
[Detonado]Ib Qc4ylCM
O jogo começa com Ib e seus pais num museu. No dia em questão, todos estão indo apreciar as obras de Guertena.
Ib pede para ir na frente e ir olhar as obras(você pode explorar todas as obras e interagir com os NPCs). Alguns
nomes estão com um "???",porque como Ib é uma criança, ela não tem um vocabulário extenso.

Suba as escadas, vá à direita e desça até encontrar um quadro gigante, vá na plaquinha no meio e aperte enter duas vezes. Irá ouvir um som, e logo, todos os visitantes não se encontram mais lá. Volte ao salão principal(onde se começa o jogo) e as luzes irão se apagar.
[Detonado]Ib OUFt05w
Será bom explorar todo o museu antes de voltar aquele quadro gigante anterior, pois alguns quadros poderão ser importantes no decorrer do jogo, e ao voltar, vá num liquido azul
em baixo do quadro. Após um quadro de mensagem, aperte enter novamente e irá aparecer "Come down Ib, I'll show you somewhere secret"
(Desça e venha Ib, irei mostrar um lugar secreto).
[Detonado]Ib 2PvZ29D
Volte ao salão principal e vá à direita, entre nessa "poça de água" e agora o jogo realmente começa. Primeiramente, vá à direita, até achar uma porta.
Pegue a rosa que está numa mesa, empurre-a e entre na sala. Neste jogo, as rosas funcionam como o HP, caso seja atingido por algo, as rosas irão diminuir até dar game over. Pegue a chave. Repare as palavras nas paredes, antes eram "Come Ib"(Venha, Ib) e agora é "Thief"(Ladrão)
[Detonado]Ib Img]
Perto da porta, irá encontrar uma mesa com uma mesa com um livro, sempre que encontrar uma, use-a para salvar o jogo.
[Detonado]Ib OZszidG
Abra a porta com a chave verde, na nova sala, teremos um corredor e um caminho à direita. No começo do corredor, temos uma placa "Beware the edges"(Cuidado com as paredes). Bem, vá pelas paredes por sua própria conta!
No fim, temos um quadro de uma formiga, aperte enter duas vezes e a tire, ela será útil daqui a pouco. Descendo e indo à direita, vemos alguns quadros de insetos e de metamorfose. Ao entrar na porta, vemos que no caminho, tem um buraco, use o quadro para passar.
Saindo, vemos uma chave no chão. Pegue-a e saia de perto do manequim, vá até onde pegou o quadro da formiga e abra a porta ao lado. Salve o jogo se preferir.Neste jogo, os manequins são um dos monstros, ao encostar nele, você perderá HP. Cuidado!

[Detonado]Ib GN3VbyS

Na próxima sala, vemos um gato que só irá abrir a passagem caso lhe dê um peixe. Vá à direita e irá encontrar várias estátuas. Explore a sala até uma delas se mover, vá à direita que será seguro. Ao tropeçar e cair, a estátua irá deixar um dos pedaços do peixe, pegue ele e saia pela saída à esquerda.
Agora temos um jogo de esconde-esconde com um boneco. Cada coluna tem um prêmio, que pode ser o boneco ou um soco que lhe dará HP ou que lhe atrapalhe a visão.
Spoiler:
Irá conseguir outro pedaço do peixe, sendo assim, vá à direita e dê o peixe ao gato.

A nossa próxima sala é uma das mais sinistras. O lado direita tem uma placa "Beware the lips"(Cuidado com os lábios), então é melhor deixar de lado né?
[Detonado]Ib IZ8jArO

Ao lado do quadro com um rosto, interaja duas vezes com ele, até lhe revelar um número. Subindo, vá até o boneco suicida do meio. Irá cair um boneco, vá nele que receberá outro número.
Agora temos a sala de porta amarela. A Liar's roon(sala dos mentirosos). É aquele famoso jogo que tem que adivinhar quem está falando a verdade.

Quadros escreveu:Boneco de verde(1°)- Stand in the front of the statue, go west 3 steps then south 1 step. That's the answer! Fique em frente à estatua. Vá para 3 passos para oeste e 1 para o sul. Essa é a resposta!
Boneco de marrom(2°) Stand in the front of the statue, go east 4 steps, then north 2 steps. That's the answer! Fique em frente à estatua, vá 4 passos passos para leste e 2 para norte. Essa é a resposta!
Boneco de amarelo(3°) The one in white speaks the true. Aquela de branco fala a verdade.
Boneco de azul(4°) The only truth-speaker wears green! O único que fala a verdade usa verde.
Boneco de branco(5°) Stand in the front of the statue, go east 2 steps, then south 2 steps. That's the answer!. Fique em frente à estatua, vá 2 passos para o leste e 2 para o sul. Essa é a resposta!
Boneco de vermelho.(6°) I agree with the one in yellow. Eu concordo com o que está de amarelo.
Entre na sala e siga as ordens do boneco que escolheu.
Spoiler:
Irá encontrar um número no piso correspondente, logo todos os quadros estarão diferentes, principalmente o que está falando a verdade. Siga em frente e vá até a porta da direita, ela irá pedir para resolver um cálculo usando os números que conseguiu.
Spoiler:
Nessa nova sala terá algumas árvores, pegue a maçã de madeira(Wooden apple) que está no meio de todas. Desça. Lembra que no começo tinha uma placa escrita "Beware the Lips"? Agora você poderá ir nela, dando a maçã para os lábios comerem. Entre na boca.
[Detonado]Ib 5oO08Y1
Vários quadros irão aparecer no corredor, a cada um, a guilhotina irá subir. Apenas tome cuidado!

Ep. 2
[Detonado]Ib 7Rr7vt1
Temos a sensação de um novo lugar agora. Teremos agora, algumas partes que irão influenciar no final. Siga em frente, verá algumas esculturas e quadros. Vá até o lado direito, um quadro irá adquirir vida. Fique longe dele!
Após distrai-lo, vá onde estava o quadro e pegue a chave vermelha. Abra a porta. Explore todos o lugar, vendo livros e uma historinha bem macabra. Após assistir, a porta irá abrir.

Finalmente, nesta nova sala temos como recuperar o HP. O pote de água serve justamente para isso. Não há mais nada para se fazer neste lugar, vá à direita e encontre um homem caído no chão, ele terá uma chave. Pegue-a e volte. Do lado esquerdo irá encontrar uma porta. Entre-a e verá um quadro comendo uma rosa, saia de lá. O quadro irá quebrar a janela, então volte e pega a rosa que ele deixou.
[Detonado]Ib 2IaiTvy
No salão principal, restaure a rosa azul(Blue Rose) e converse com o homem que estava caído. O nome dele é Garry e verá que ele é uma pessoa perdida, como Ib. Agora ele irá andar junto com ela. Andando à direita, terá uma estátua interrompendo a passagem e Garry irá movê-la.

Agora temos um dos lugares mais confusos. Na porta da esquerda, temos um labirinto. O objetivo é encontrar um botão escondido. Tem vários textos no lugar e caso queira, veja-os.
Spoiler:

Na porta superior direita, irá encontrar mais um puzzle. Mova as cadeiras até chegar no item principal, um colírio.
Spoiler:
Saia e vá para o lado esquerdo da sala. Vários olhos estão espalhados pelo chão. Vá no que está "irritado"(olho vermelho) e use o colírio. Ele sairá e ficará olhando para um lado, interaja com ele e entre na sala. Pegue o item de lá.
[Detonado]Ib 3id5ga8
Saindo, vá aos quadros e coloque o olho que achou no quadro da cobra. Leia o quadro que caiu e vá a sala inferior direita. Numa das esculturas, tem um anel de casamento. Pegue-o e leva a noiva que encontrou no começo dessa sala.
[Detonado]Ib N69UXov
A noiva lhe dará o buquê, que será utilizado como alimento do quadro que está do lado direito da sala.

Passe pelo quadro e salve o jogo. Agora temos uma das partes difíceis, porque muitos quadros irão aparecer de uma vez só. Seja ágil!
[Detonado]Ib 7zZIvYy
Aconselho passar pelo caminho de baixo, já que um dos quadros da parte de cima irá "adquirir vida" caso passe por perto dele. Indo até as duas salas do meio, a da direita irá pedir quantos quadros de mulheres possui essa sala, dê a resposta e entre.
Aqui temos um vaso, use ele para recuperar o HP e leia o quadro informativo. Ele irá dizer para não encostar nas obras para não danificá-los. Um barulho irá fazer fora do quarto. Saia de lá.
Analise alguns quadros até achar o "The Hanged Man", analise-o e lhe dará 4 números que serão usados para abrir a porta da esquerda.
Spoiler:
Vá lá e coloque a senha(lembrando que os números do quadro estão invertidos). Nesta nova sala, terá apenas que mover a mesa para esquerda 3 vezes. Um barulho irá fazer, então saia novamente.
Uma cabeça irá aparecer fora da sala. Ela não irá se mover e nem lhe causar dano, então não se preocupe. Vá para a sala que está no lado direito(depois dos quadros das mulheres), e entre. Vá até o espelho e aperte enter, aquela cabeça irá aparecer então vá até ela e Garry irá achar estranho. Volte até o espelho e a cabeça irá aparecer atrás de Garry e Ib, Garry irá ficar assustado e você decidirá entre quebrar ou não.(A primeira opção irá tampar os olhos, a segunda irá impedir).
Caso escolha a segunda opção, vá na sala direita do centro(aquela que possui um vaso para recuperar o HP) e explore o local.
Na parte sul do mapa, um quadro adquiriu vida e deixou uma chave, pegue-a e abra a sala da parte de baixo da sala.
Nesse novo quarto temos mais uma coisa que influenciará no final, decida se irá querer mover a prateleira de lugar. Movendo para o lado da janela, irá acumular pontos positivos que veremos no final do detonado.
[Detonado]Ib Z53FcBl
Ao lado das prateleiras temos um quadro de duas pessoas, são os pais de Ib. Tente sair. A porta estará fechada e no lado de fora, alguns quadros e manequins irão adquirir vida e tentarão entrar. Um buraco irá formar, saia nele. No lado de fora, terá que ser ágil e correr bastante. No lado esquerdo de onde sair, terá uma porta um pouco aberta. Entre nela e Ib irá desmaiar.
Ib terá um pesadelo e irá acordar numa sala onde ela e Garry estão seguros. Garry lhe deu um doce, lembre-se disso. Caso queira, converse com Garry. Se quiser sair, dê a blusa ao Garry e vá até a saída.

Ep. 3

[Detonado]Ib IxHJpZu
Descendo a escada e indo à direita, um barulho irá sair da porta. Caso queira, vá e veja o que está acontecendo. Continuando indo para à direita, temos um labirinto. Caso entre, vá ao quadro do meio, aperte o botão e a saída irá aparecer.
Suba e vá explorando o lugar, analisando as obras. Lembra daquela porta que estava fazendo um barulho? Entre nela vindo da parte de cima, depois vá até a corda e aperte Enter. Desça e uma mensagem irá aparecer na parede. Irá perguntar sobre a maior obra exibida de Guertena, caso não lembre, responda "Abyss".
Suba novamente e vá até a porta que antes estava trancada, com a senha que Garry irá dizer, irão entrar num quarto. Vá até o quadro do meio, e o veja. O quadro se chama "Separação", indicio de que Garry e Ib irão se separar. As luzes irão se apagar, Garry irá procurar Ib, responda.

[Detonado]Ib YMOLyuA

Após a luzes voltarem, verá que as salas estão pichadas e um anúncio irá formar no lado de fora. Seguindo à direita, alguns passos serão vistos no chão. Os siga e irá encontrar mais uma personagem na história, Mary.
A garota se chama Mary e irá contar que está perdida, como os dois. Ela irá juntar ao grupo. Seguindo, irá encontrar um vaso, recupere as suas rosas e Mary irá contar que gostaria da cor azul.
Suba. Agora teremos duas portas e um quadro no meio. Vá pelo lado esquerdo e olhe o quadro principal, após vê-lo, leia os livros da prateleira da esquerda e andando um pouco, um coelho irá cair liberando uma chave. Pegue-a e saia do quarto.

[Detonado]Ib S39RkZP
Andando, aquele quadro que estava no meio irá se tornar vivo e criar espinhos que irão separar as garotas de Garry. Após uma breve conversa, é decidido que as duas irão procurar alguma coisa para tirar Garry de lá.
Vá até a porta e analise as caixas, uma terá uma faca. Mary irá perguntar se Ib acha que conseguirão usá-la pra tirar Garry de lá. Independente da resposta, as duas veem que não irão, mas Mary pega a faca de qualquer jeito.

[Detonado]Ib G84txw7
Analise as caixas em baixo e as luzes irão apagar. O manequim irá se mover, mas não irá atacar. Para prosseguir com o jogo, apenas vá até ele. Com a saída bloqueada, saia pela porta de madeira e continue andando.
A partir de agora, irá comandar Ib e Garry, usando o piso colorido para mudar de personagem.

[Detonado]Ib 5Ax9WZL
Para começar com Garry, vá até a sala da esquerda e analisando a prateleira de direita, se descobre que tem uma saída por lá. Continuando, irá encontrar 5 cordas. Vá na segunda, da direita para à esquerda e aperte enter. O quadro que está acima irá cair, e ajudará Ib.


[Detonado]Ib BM7728d
Siga em frente com o Garry, irá aparecer umas bonecas macabras. Por enquanto não é nada de mais, no final do corredor terá que escolher entre quebrá-la e movê-la e isso irá interferir no final.
Agora jogue com a Ib. Seguindo em frente, Mary irá fazer algumas perguntas. Responda-as e siga em frente. Essa sala fica exatamente em cima na qual Garry está, em alguns momentos eles irão interagir. Fique atento.
Para facilitar, enumerei as salas e o que fazer nelas.

[Detonado]Ib Li7u40J
1- Entre e pegue uma chave, depois empurre apenas o manequim do lado inferior esquerdo. Apenas este.
2- Está bloqueada. Ao conseguir abrir, sairá dessa sala para encontrar Garry.
3- É uma sala em preto e branco, Garry irá pegar as tintas necessárias para pintar esta sala.
4- Responda "Marvelous Night" e entre. Neste quarto, vá até ao lado direito e use a chave que conseguiu na sala 1. Ela irá ajudar Garry. Veja alguns livros, serão úteis.

Agora com Garry:
[Detonado]Ib YweKAx4
(Pelo quarto ser muito grande, tirei print apenas dos lugares principais)
A- Aqui é onde as tintas que irão aparecer na medida que Garry achá-las. São colocas automaticamente, apenas vá no quadro e aperte Enter.
B- Quarto aberto por Ib. Aqui tem alguns livros importantes e algumas tintas.
C- No momento, bloqueada. No quadro ao lado tem um anzol, será útil daqui a pouco.
D- Quarto com gases tóxicos. Seja preciso ao andar. Primeiro pegue o guarda-chuva e coloque no anzol no quadro perto da sala C. Recupere seu HP no vaso ao lado de onde se salva o jogo.
E- Quarto trancado no momento.

Coloque o guarda-chuva no quadro(Hook Umbrella) e mude para Ib. Procure o quadro Fisherman e veja que ele pescou um guarda-chuva. Interaja e o pegue, com ele, vá para a sala 1 e o dê para o quadro.
Irá começar a chover, e as gotas de chuva irão cair num vaso na sala D. Agora mude para o Garry.
Indo para a sala D, vá direto para o vaso e recupere o HP, após, vá na corda e a puxe. Não desperdice seus passos para não morrer. Agora a sala estará livre dos gases tóxicos.
Após conseguir, uma boneca macabra irá aparecer ao lado da sala B e irá pedir para brincar, então apenas ignore-a.
Até agora, provavelmente terá essas tintas:

Amarelo- Irá aparecer logo no começo, no corredor do lado esquerdo.
Verde- Irá aparecer ao ler um livro da estante do quarto B
Violeta- Sala D
Azul- Irá aparecer ao dar a data de criação do quadro à direita, em cima do quarto D. Para encontrar a resposta, vá no quarto 4 e veja uns livros. Procure por um livro que irá informar sobre as obras, veja a letra J.

Só faltam três cores! Entre na Tree House(quarto B). Duas estantes sumiram, abrindo espaço para pegar a tinta rosa, MAS NÃO ACABOU. Procure uns livros e procure pela letra M.

[Detonado]Ib NtPaGvw
Será revelado que Mary, na verdade, é uma obra de Guertena. Garry irá se assustar, já que Ib corre perigo. Um quadro irá ouvir o segredo de Mary, algo que não é bom.
Para conseguir a penúltima tinta, vá no quarto E. Vá na boneca ao lado da porta e veja o que ela está dizendo. Após isso, vá na boneca e pegue a tinta que está dentro dela. A boneca irá correr até a sala. Entre.

Agora o que irá acontecer irá variar de acordo com suas escolhas. Nas duas, pegue a tinta e tente sair. Uma boneca gigante irá aparecer na janela, caso seja possível, analise todas as bonecas enquanto isso. Uma irá ter a chave, pegue e saia o mais rápido possível.
CASO NÃO CONSIGA, não tem muito problema, apenas o final sendo diferente. Saia correndo e vá na sala que se abriu. Caso não consiga
Mary agora se tornará uma psicopata, ela irá dizer pra Ib que está tudo bem e sair correndo. Ela irá quebrar uma cabeça do manequim e sair correndo atrás de Ib. Vá no quarto 3 e pegue a Brown Key, com ela, abra o quarto 2.
Garry irá encontrar Ib e a salva-la de Mary, que estará desmaiada. Vá pelo caminho que está no lado esquerdo do quarto 1, Garry irá mover o manequim.

Ep. 4

É a parte final, e bizarra. Tudo aqui lembra um caderno de desenhos infantis e alguns objetos podem te atingir até chegar na 'vila'.
O nosso ponto de referência agora é o centro da vila, a casa rosa(perto dela se tem um vaso e uma mesa para salvar o jogo). Como todas as casas estão trancadas, vá à esquerda e entre na Casa Azul.
Dentro desta casa, está um balde azul(bucket), pegue-o pois ele será útil. Mary irá aparecer procurando por Garry e Ib, mas nada de mais. Saia desta casa, vá à direita até o centro, suba e vá à direita. Vá no lago e pegue um pouco de água usando o balde(Fill Bucket).
Com a água no balde, desça até o lado inferior direito da vila. Do lado direito da casa, temos uma pequena tulipa, molhe-a e ganhe a Gallery Key depois.

[Detonado]Ib 24SzsXd
Vá andando à esquerda e abra a porta da Galeria. Dentro dela temos um desenho da boneca macabra, Mary, Garry e Ib e uma caixa(Pandora's box), abra essa caixa e algumas coisas irão sair dela.
O objetivo agora é achar a localização de cada uma destas coisas que saíram.
Spoiler:
Após isso, vá ao lado superior esquerdo e chegue até algo que se parece uma mancha, use o espelho para que os raios solares derretam o bloqueio de gelo da porta. Dentro dessa casa, você deverá dar as informações de onde estão as coisas que saíram da Caixa de Pandora. Vá no piso correspondente a ordem pedida na parede.
Spoiler:
Terminado, irá aparecer a Plastic Key, use-a para abrir a casa com um desenho de coração. Agora é a parte mais importante que definirá o final.
Vá até a caixa de brinquedo(Toy Box). Garry e Ib irão cair. Ib estará sem as flores, procure-as antes de falar com Garry(Só fale caso tenha certeza que achou ou que não achou as flores).
Caso ache a Rosa Vermelha de Ib, converse com Garry e procure a chave rosa. Os objetos irão tentar te matar depois, tenha cuidado pois se encostar em um irá morrer! Continue lendo a parte A.
Caso Mary tenha pego a rosa de Ib e trocado pelas rodas de Garry, continue lendo a parte B.

A- Saindo da caixa de brinquedo, a casa estará diferente. Use o isqueiro de Garry pra queimar as folhas que impedem o caminho. Dentro, seja rápido e vá até a pintura no final do corredor. Queime a pintura e Mary irá morrer.

[Detonado]Ib LyR6Bfo
OBS: Caso Garry tenha se machucado ao botar fogo na pintura, DÊ O LENÇO(Handkerchief) DE IB! Isso irá lhe dar o Good End do jogo.

B- Pegue a chave rosa e saia da caixa de brinquedos. Garry não irá sobreviver por muito tempo. Caso coma o doce que Garry lhe deu e ganhe o final Together Forever, Ib irá achar estranho o doce. Após isso, apenas continue normalmente.

Após isso, abra a porta da Casa Rosa, descendo as escadas, ela irá te levar a algo que parece a galeria. Lembra de onde tudo começou? Vá até aquela pintura principal.

[Detonado]Ib U7FcML0
Finais:

Ib All Alone
Você irá conseguir este final ao escolher ficar sua mãe, que na verdade é uma ilusão. Sendo assim, Ib fica sozinha. Esse final pode ser conseguido independentemente se pegou pontos bons ou ruins.

Memory's Crannies
É o mais comum de se conseguir. Basicamente, você evitou de conseguir pontos negativos e não conseguiu todos positivos.
Não é um final triste, já que Ib e Garry sobrevivem, porém, nenhum deles lembram de nada. Ao falar com Garry, ele irá dizer que ele tem uma sensação estranha ao ver a escultura das rosas mas não vai lembrar de nada.

Together Forever
Não é um final tão bonito. Você consegue ao conseguir pontos negativos e por não ter conseguido achar a rosa vermelha de Ib na caixa de brinquedo.
Neste fim, Mary e Ib sobrevivem e se tornam irmãs ou algo do tipo.

Forgotten Portrait
Uma "variação" de Memory's Crannies. Caso não ache a rosa vermelha e converse com Garry, ele irá dar as rosas dele para Mary devolver a de Ib. Garry irá morrer e te dar o isqueiro dele e perguntar se você irá querer comer o doce que ele te deu.
O resto irá acontecer como Memory's Crannies, só que sem o Garry.

Promise of Reunion
O final feliz! Consiga todos os pontos positivos e evite os negativos e irá consegui-lo.
Neste final, como em Memory's Crannies, Ib e Garry sobrevivem e não lembram de nada. Porém, Garry está com o lenço de Ib e acaba lembrando, Ib vê o doce que Garry lhe deu e também lembra. No final, Garry promete que um dia irão se encontrar.

Pontos Positivos
- Ler o poster sobre o anel de casamento. Está no lado nordeste do labirinto.
- Impedir Garry de quebrar o manequim;
- Dar a blusa à Garry após Ib desmaiar;
- Conversar com Garry 7 vezes após Ib desmaiar;
- Passar do labirinto direto;
- Olhar ao Milk Puzzle, quadro branco que se encontra logo após o labirinto e antes de encontrar Mary;
- Dizer "I'm here" quando apagar a luz(Antes de encontrar Mary);
- Conversar com Garry seis ou mais vezes na luz do sol(Quando se abre a porta derretendo o gelo);
- Dizer "I'm fine" a Garry na caixa de brinquedo.

Pontos Negativos
- Quebrar o manequim;
- Ser capturado pelas bonecas macabras(quarto onde se tem várias bonecas e ao pegar a tinta a boneca gigante aparece)
- Chutar a boneca logo após Garry se separar de Ib.
- Falar com Mary que sairia com Garry se somente duas pessoas saíssem dessa situação;
- Quebrar todos manequins no quarto onde se tem o quadro "Lady with Umbrella".
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
[Detonado]Ib Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Detonado]Ib Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty Re: [Detonado]Ib

Mensagem por Obito Qua Out 23, 2013 9:36 pm

Não vou mentir que durante o começo eu pensei que seria um detonado nível BOM, o que já é uma ótima classificação... maaaas, pela quantidade de imagens, pela qualidade da explicação (que faz pessoas que nem jogaram entender, nem que seja um básico) e pela dedicação, já que exige bastante dedicação, eu daria uma classificação ÓTIMO para seu detonado =D

Fique feliz, eu não daria ÓTIMO nem para os meus detonados, e como eu acho que posso dizer que de detonados eu entendo, sinta-se elogiado e.e

De qualquer forma, bom trabalho ^^
Obito
Obito
Mod. Chefe

Mod. Chefe

Clubes : Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Debate Clube de Jogos
Alertas :
[Detonado]Ib Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Detonado]Ib Right_bar_bleue

Mensagens : 123
Idade : 25
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty Re: [Detonado]Ib

Mensagem por Okarin Qui Out 24, 2013 11:47 am

Obito escreveu:Não vou mentir que durante o começo eu pensei que seria um detonado nível BOM, o que já é uma ótima classificação... maaaas, pela quantidade de imagens, pela qualidade da explicação (que faz pessoas que nem jogaram entender, nem que seja um básico) e pela dedicação, já que exige bastante dedicação, eu daria uma classificação ÓTIMO para seu detonado =D

Fique feliz, eu não daria ÓTIMO nem para os meus detonados, e como eu acho que posso dizer que de detonados eu entendo, sinta-se elogiado e.e

De qualquer forma, bom trabalho ^^
Uau. Muito obrigado, isso me motiva a continuar com estes projetos Até
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
[Detonado]Ib Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Detonado]Ib Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty Re: [Detonado]Ib

Mensagem por ~Matt Qui Out 24, 2013 10:15 pm

Bem detalhado; não usa de linguagem muito complicada, dando acessibilidade a qualquer pessoa que queira ler mesmo sem o intuito de jogar o jogo em questão; o uso de imagens ajuda muito, e dá um maior senso de segurança a quem lê; descrever os finais alternativos do jogo proporciona uma boa meta pra o leitor que joga, já que de cara pode ver o final que quer e saber como alcançá-lo.

Esse detonado recebe o selo DO BARALHO (que daqui a uns 2 anos eu faço, MAS JA TA PATENTEADO, SO EU POSSO DAR u.u) de qualidade.
~Matt
~Matt
Ajudante

Ajudante

Clubes : Clube de Jogos Clube de Design Clube de Música
Alertas :
[Detonado]Ib Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Detonado]Ib Right_bar_bleue

Mensagens : 51
Idade : 29
Localização : Festa do Chá com o Cthulhu

Ir para o topo Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty Re: [Detonado]Ib

Mensagem por Okarin Sex Out 25, 2013 7:17 pm

~Matt escreveu:Bem detalhado; não usa de linguagem muito complicada, dando acessibilidade a qualquer pessoa que queira ler mesmo sem o intuito de jogar o jogo em questão; o uso de imagens ajuda muito, e dá um maior senso de segurança a quem lê; descrever os finais alternativos do jogo proporciona uma boa meta pra o leitor que joga, já que de cara pode ver o final que quer e saber como alcançá-lo.

Esse detonado recebe o selo DO BARALHO (que daqui a uns 2 anos eu faço, MAS JA TA PATENTEADO, SO EU POSSO DAR u.u) de qualidade.
Quando eu li o comentário eu pensei "Se o Matt falou que tá bom, é porque tá bom mesmo" hahaha
Como eu disse pro Obito, muito obrigado, me anima a continuar Até
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
[Detonado]Ib Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Detonado]Ib Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty Re: [Detonado]Ib

Mensagem por Starrk Qui Dez 19, 2013 9:31 pm

Foi mal pela demora pra comentar, só arranjei tempo pra ler com calma agora nas férias. Bem, só posso dizer que ficou do baralho(não, isso não é um selo, eu não te roubei matt e.e). Procurei no google sobre um detonado de Ib e encontrei poucos, então além de ser um dos poucos detonados ainda é um dos melhores se não o melhor, considerando os em texto que eu encontrei. Se é de motivação que precisa, sinta-se motivado a fazer mais detonados.
Starrk
Starrk
Administração

Administração

Clubes : Clube de Jogos Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Música
Alertas :
[Detonado]Ib Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Detonado]Ib Right_bar_bleue

Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Petrópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty Re: [Detonado]Ib

Mensagem por Okarin Seg Dez 23, 2013 6:27 am

Valeu, me anima continuar com isso
Okarin
Okarin
Administração

Administração

Clubes : Clube de Música Clube de Animes/Cultura Japonesa Clube de Design
Alertas :
[Detonado]Ib Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Detonado]Ib Right_bar_bleue

Mensagens : 280
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Detonado]Ib Empty Re: [Detonado]Ib

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos