SteamOS, Steam Box e Half-Life 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SteamOS, Steam Box e Half-Life 3

Mensagem por ~Matt em Qua Out 02, 2013 11:09 am

Recentemente, a Valve tem feito anúncios bem importantes para a comunidade dos jogos de PC, sendo estas o novo sistema operacional da Steam (SteamOS), um novo "console" pra levar a experiência da Steam para a TV (Steam Box), e um sério comentário de Gabe Newell sobre Half-Life 3.

SteamOS

O primeiro anúncio feito pela Valve foi sua aposta em levar a Steam e os jogos de PC para a sala de estar, e o primeiro passo para chegar a isso era um novo sistema operacional para que a televisão pudesse se conectar melhor ao site. Esse é o SteamOS, baseado em Linux, com novas funções que tem foco em melhorar a experiência do consumidor ao usar a Steam fora do seu "habitat natural", estas sendo a capacidade de exibir o jogo na televisão enquanto joga pelo PC; mais serviços de mídia na Steam como música, tv e filmes; capacidade de compartilhar os jogos da Steam com seus familiares, cada um podendo ter seu próprio perfil e seus próprios achievements para cada jogo; opção de mudar a disponibilidade de jogos na sua biblioteca e na dos seus familiares.

Steam Box

Os segundo e terceiro anúncios tinham relação com o "console" Steam Box, o qual é feito para ser um tipo de conexão entre o PC e a TV. 300 deles serão mandados para os usuários da Steam selecionados para a Beta, e estarão disponíveis para compra no começo de 2014. Porém, o maior anúncio sobre a Steam Box que corre agora é o controle que será usado nele: Feito para ter um desempenho melhor que os controles tradicionais proporcionado por seu esquema. Informações adicionais sobre o controle podem ser encontradas aqui (Página em inglês)

Half-Life 3

Com todos esses novos anúncios lançados pela Valve e o rebuliço causado pelos mesmos na comunidade do PC, muitos mencionaram a possibilidade do desenvolvimento de uma sequência para a série Half-Life, e o nosso querido Gabe Newell falou sobre tal assunto, dizendo que sim, entendia o porquê de tanta polêmica causada pela possibilidade de uma sequência para jogos que foram tão aclamados pela comunidade por tanto tempo, já que deixaram a história em um ponto de dúvida e sem um fim certo, mas que também sabia que a razão pela qual os jogos foram tão aceitos foi sua inovação dentro do próprio gênero, mas também criticou tais pedidos, citando a série de jogos Call of Duty, agora tendo novos jogos lançados a cada ano, e como todos supostamente amavam desenvolvedores dominados pela ganância e que vomitam sequências para jogos populares ao invés de tentar explorar novos sistemas.
O site de comédia Dorkly fez uma postagem em forma de carta sobre o assunto, encontrado aqui (Em inglês)

Comentário do Autor do Tópico

Anúncios importantes com grandes significados. Mas o que eu realmente gostaria de comentar é a posição de Gabe Newell sobre Half-Life 3. Eu entendo que ele já está cansado de tudo isso, mas em 2014 já serão dez anos de espera. Eu sei que o mercado do FPS está bem agitado ultimamente, mas já faz um tempo que nada muda de verdade, então não acho que seria a coisa mais difícil do mundo inovar um pouco.
Na minha opinião, mesmo que estivessem trabalhando em HL3, todo esse projeto com a Steam Box deveria ser prioridade um de qualquer jeito.
Talvez tudo isso compre tempo para os próximos grandes anúncios como a Source 2 e as sequências para Portal, Half-Life e Left4Dead, mas vai ter um ponto em que a corporação vai reconhecer que já nos fez esperar tempo demais.

~Signature~



avatar
~Matt
Ajudante

Ajudante

Clubes : Clube de Jogos Clube de Design Clube de Música
Alertas :
0 / 100 / 10

Mensagens : 51
Idade : 22
Localização : Festa do Chá com o Cthulhu

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum